Casa Brasil

Casa Brasil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasa Brasil

Independente da sua profissão, é sempre necessário estar atualizados com as últimas novidades do mercado com as próximas tendências. No ramo de decoração e arquitetura, existem várias feiras nacionais com esses propósitos, além de serem ótimos espaços para descobrir e fechar novos negócios. Com menos de 10 anos de existência, a Casa Brasil já é um dos principais eventos do ramo, atraindo não apenas profissionais brasileiros, mas também internacionais em seu circuito de exposições e palestras.

A Casa Brasil é uma feira de decoração focada em design e negócios que ocorre na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a cada dois anos, reunindo profissionais do setor de móveis, arquitetura, iluminação e utilidades domésticas. No Westwing você fica por dentro das principais novidades do mercado de decoração, seja você profissional da área ou não, e recebe dicas de como harmonizar todos os ambientes de sua vida, da casa ao trabalho!

Casa Brasil: História

A Casa Brasil nasceu em 2007 a partir de uma iniciativa do Sindmóveis, o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves, com o objetivo de se tornar a nova referência para o mercado de móveis, iluminação, complementos e decoração de alto padrão.

Ao contrario de outras feiras do ramo, a Casa Brasil conta com uma curadoria rigorosa, baseada na qualidade, relevância e inovação dos produtos apresentados pelos expositores. O estabelecimento dos critérios de seleção e a escolha dos expositores é realizada por profissionais de cada área relacionada.

Além da Casa Brasil, o Sindmóveis é responsável por outros eventos regionais e nacionais, como o Movelsul, o Salão Design e o Prêmio Salão Design.

Chance de Fechar Negócio

Mais do que um espaço para a proliferação de ideias e tendências, a Casa Brasil é uma feira de decoração voltada para os negócios. Na edição de 2013, com a iniciativa do Projeto Comprado, que visa facilitar acordos, a Casa Brasil gerou mais de 200 rodadas de negócios, tanto no mercado interno, quanto externo.

A Casa Brasil, segundo seus idealizadores, tem o desafio de ditar tendências e apresentar novas formas de integração entre diferentes segmentos, tanto no âmbito do design quanto mercadológico.

Casa Brasil 2013

A última edição da Casa Brasil, em 2013, superou as expectativas ao atrair um público de quase 20 mil profissionais, vindos de 17 países diferentes. Entre os principais palestrantes estavam nomes importantes da arquitetura, design e decoração mundial, como Riccardo Blumer, da Suíça, Konstantin Grcic, da Alemanha, e os brasileiros, Renato Imbroisi e Fred Gelli.

Entre as tendências que se destacaram na edição 2013 da Casa Brasil, temos o artesanato brasileiro elevado à posição de artigo de luxo, formas e designs criativos adaptados a pequenos espaços.

Entre os expositores da Casa Brasil é notória a apresentação dos produtos de forma lúdica, ligada à identidade brasileira e expressando o melhor uso de matérias-primas, em sua maioria com um DNA tipicamente nacional.

Se você é profissional da área, a Casa Brasil é o lugar para você se informar e fechar novos negócios. Fique de olho no calendário do evento para saber quando ocorrerá a próxima edição.

Próximas campanhas