Casa Batlló

Casa Batlló

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasa Batlló

Muitos artistas ao longo dos anos conseguiram criar obras de arte que são verdadeiros presentes para a cidade onde estão. Isso ocorre em vários lugares do mundo, como em Florença, onde as obras de Leonardo da Vinci podem ser admiradas no meio das ruas. Mas é em Barcelona, onde Antoni Gaudí escolheu para deixar suas criações, que observamos uma verdadeira festa para os olhos. E a magnífica Casa Batlló é com certeza a mais significativa da cidade.  

Grandes obras de arte, como a Casa Batlló de Antoni Gaudí, nos inspiram a deixarmos o mundo mais bonito. Conhecendo as obras e seus autores é que vamos apurando nosso bom senso e visão estética do mundo, que irão influenciar na hora de criarmos o nosso espaço. Para ajudar você nesse processo, o Westwing traz não só a possibilidade de adquirir ótimos móveis e acessórios, mas também conhecer os mais famosos artistas e suas maravilhosas obras.

O que é a Casa Batlló

A Casa Batlló é uma importante obra de Antoni Gaudí. Na realidade, ele não a construiu, mas foi chamado para reformá-la, entre os anos de 1904 e 1906, mudando completamente o seu visual. Situada na chamada Ilha da Discórdia, uma bairro considerado modernista em Barcelona, na Espanha, a Casa Batlló foi originalmente construída entre 1875 e 1877.

Depois de alguns anos após sua construção, o proprietário Don José Batló Casanovas procurou o arquiteto Antoni Gaudí para reformar a Casa Batlló com suas ideias modernistas. O resultado é uma fachada deslumbrante que surpreende quem vê. São inúmeros detalhes que chamam a atenção, sem falar das incríveis ondulações dos seus balcões e do telhado. Elas parecem naturalmente brotar da parede plana da fachada, causando um efeito visual impactante na Casa Batlló.

A Casa Batlló também é conhecida como A Casa dos Ossos. Isso porque quando olhamos para os balcões exteriores da Casa Batlló, eles se assemelham a um crânio. Seus formatos, suas cores, os incríveis materiais usados e as ousadas técnicas de arte usadas por Gaudí transformaram a Casa Batlló em um dos lugares mais visitados de Barcelona, recebendo visitas de muitos turistas do mundo inteiro.

Quem Fez a Casa Batlló

O responsável pelo maravilhoso visual da Casa Batlló foi o arquiteto Antoni Gaudí, um dos maiores artistas catalães conhecidos. Sua ousadia e criatividade o tornaram uma figura muito importante para o modernismo catalão e de todo o mundo.

Quando olhamos as obras de Gaudí, incluindo a Casa Batlló, vemos que elas revelam um estilo muito individual e único do mundo. Além de ainda refletirem as grandes paixões de Gaudi: religião, natureza e arquitetura. O artista gostava de dedicar sua atenção a todos os detalhes de suas obras. E para isso, combinava várias técnicas que dominava como marcenaria, vitral, ferro forjado, cerâmica, entre outros. Também criou, ao fazer suas obras, várias outras técnicas como o trencadis, onde é usado fragmentos cerâmicos para se conseguir o efeito desejado.

Os obras de Antoni Gaudí estão em sua maioria na cidade de Barcelona, assim como a Casa Batlló, e podem ser admiradas andado pelas ruas!

Próximas campanhas