Carvão para Narguile

Carvão para Narguile

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCarvão para Narguile

Em uma reunião de amigos, um encontro com familiares ou até mesmo sozinho, o narguile é um utensílio que pode te ajudar a relaxar, pois trata-se de um cachimbo de água utilizado para fumar tabaco aromatizado. Nele, a fumaça passa pela água antes de chegar à boca da pessoa e seu uso é muito comum em países do norte da África, Oriente Médio e Sul da Ásia e, para que possa ser utilizado, necessita de um bom carvão para narguile.

Originário do Oriente, o narguile tinha como objetivo retirar as impurezas da fumaça e, atualmente, é utilizado em grupos, acompanhado de conversas e café. Com um bom carvão para narguile você consegue desfrutar ainda mais desse objeto e manter o sabor natural da essência, além de aumentar seu tempo de duração. O Westwing foi atrás dos tipos de carvão para narguile e te ensina a escolher a melhor opção!  

Os tipos de carvão para narguile

Existem quatro tipos básicos de carvão para narguile: carvão vegetal com pólvora, carvão vegetal sem pólvora, também chamados de naturais, carvão de fibra de coco e carvão feito de caroços (de azeitona, pêssego, etc.). Atualmente, a melhor opção de carvão para narguile é o de fibra de coco, já que é ecológico e produz mais calor, não deixa gosto no fumo e não exala cheiro. Com duração média de 1 hora ele não deixa muitas cinzas e deve ser acendido com um isqueiro maçarico. Em média, o carvão para narguile de coco demora cerca de 5 a 10 minutos para ser acendido.

O carvão para narguile com pólvora

Esse tipo de carvão para narguile é o que se encontra com mais facilidade no mercado devido ao baixo custo e facilidade de se acender, já que pode ser aceso com isqueiro comum e de forma rápida. Possui em sua composição um nitrato, que é altamente combustível, e não pólvora, como o nome sugere. Há, ainda, os carvões para narguile que são cobertos com uma camada de tinta não tóxica que impede que suas mãos se sujem ao manuseá-los.

Carvão para narguile de madeira

Grande parte dos carvões para narguile encontrados no Brasil são carvões vegetais, ou seja, feitos de madeira carbonizada. A maior diferença aqui é quanto a levar ou não pólvora (nitrato) para acelerar o seu acendimento.

Carvão para narguile sem pólvora

O carvão para narguile sem pólvora é outra boa opção para quem deseja fumar de uma maneira mais natural. Ele é inodoro, assim como o coco, mas normalmente é mais em conta. Sua qualidade e duração da fumada são altas.

Acendendo o carvão para narguile

Para acender o carvão para narguile, coloque-o em um recipiente resistente e temperado de louçaou barro. Depois, deixe-o bem no meio do aparelho e ligue-o em potência mediana por 30 segundos. Assim que o carvão para narguile começar a ficar em brasa, desligue o aparelho. Atenção: caso você o deixe ligado por mais tempo é possível que marque a parte superior do aparelho pelo fogo.

O carvão para narguile é um item fundamental e indispensável para quem deseja apreciar os benefícios desse aparelho. Prestando atenção às características de cada tipo você consegue desfrutar muito mais do seu narguile!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas