Carteira de Tecido

Carteira de Tecido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCarteira de Tecido

Ter um lugar para organizar o dinheiro, documentos e cartões é essencial. Normalmente usamos as carteiras como forma de guardar esse tipo de coisa e existem peças de vários tipos, tamanhos, modelos e materiais diferentes. Se você quer investir em uma peça diferente, com um toque artesanal, bonita e cheia de estilo, uma excelente escolha é usar uma carteira de tecido para ter um acessório com um toque diferenciado na hora de organizar.

Além do couro, plástico, PVC, é possível encontrar facilmente a venda carteiras de tecido que podem ser usadas no dia a dia. Você pode encontrar a peça pronta ou, se quiser escolher estilo, cor e estampa, pode pedir que uma costureira faça a sua carteira de tecido do jeito que você quiser. Saiba com o Westwing mais sobre a carteira de tecido e conheça dicas de como fazer a sua para sair por aí exibindo a sua peça.

Como Fazer uma Carteira de Tecido

Aproveite as nossas dicas e faça você mesmo a sua carteira de tecido. É bem simples e fácil:

  • 2 cortes de tecido de algodão 28 x 21 cm (parte interna e externa da carteira de tecido);
  • 3 tiras de tecido de 6 x 21 cm (bolsos internos);
  • 1 tira de tecido de 12 x 21 cm;
  • tecido 18 x 18 cm (bolsinha de moedas interna);
  • 1 zíper 12 cm;
  • entretela de tecido de 28 x 21 cm;
  • 2 cm de velcro médio;
  • flores de fuxico, renda, botões, pedrarias e outras aplicações;
  • linha e agulha.

Confeccionando a Carteira de Tecido

Comece cortando os tecidos e a entretela (28 cm x 21 cm) e reserve. Costure as 3 tiras de 6 cm na tira de 12 cm, com espaços iguais entre elas, passe uma costura no meio e reserve.

Siga costurando um lado do zíper depois desvire e dobre, em seguida costure a outra parte do zíper, faça isso antes de fechar as laterais. Vire o tecido de lado direito e passe uma costura nas laterais, vire de novo e passe outra vez do lado avesso, isso dará um bom acabamento para a carteira de tecido.

Costure as laterais e a parte de baixo da bolsinha, deixe 2 cm de sobra de tecido abaixo da bolsinha de moedas e costure a parte de baixo das tiras, deixe 0,5cm de distância da bolsinha no tecido de fora, costure uma tira de tecido 4 cm x 21 cm e dobre as bordas para dentro, igual a um viés e sobre ela costure um pedaço de viés decorado. Agora junte as partes, coloque os tecidos estampados um de frente para o outro e a entretela sobre os tecidos, faça um risco arredondado nas pontas, passe a costura e corte a sobra depois costure as laterais e desvire para fechar, costure a parte de baixo, vire a borda para dentro e passe a máquina bem na beirada com as sobras de tecidos, faça 5 círculos de cada tamanho,  dobre todos ao meio e alinhave nas beiras, puxe a linha e arremate. Cole com cola quente e costure uma pérola no meio de cada flor e por último costure o velcro. Sua carteira de tecido está pronta!

 

Próximas campanhas