Carpete

Carpete

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCarpete

Há poucos elementos de decoração capazes de causar o impacto visual e funcional de um carpete. A escolha do revestimento para o chão é uma dos aspectos mais debatidos entre os temas que fazem parte de um projeto de construção ou reforma. É importante conhecer as opções de produtos e suas características para garantir uma escolha adequada. Os carpetes propiciam inúmeras vantagens de uso e benefícios à decoração. Entenda mais sobre esse tipo clássico de revestimento.

O carpete agrega valor aos imóveis tornando os cômodos mais belos, confortáveis, minimizando ruídos e contribuindo com o isolamento térmico. O uso do carpete é comum tanto em ambientes comerciais quanto residenciais. Você conhece as vantagens dos carpetes? O Westwing preparou um guia sobre carpetes para você se informar. Conheça os benefícios do carpete, veja as características de alguns dos principais tipos de carpetes e confira dicas para acertar na escolha.

Vantagens e Benefícios do Carpetes

Não é à toa que a forração de carpete é um dos elementos capazes de valorizar um imóvel. A beleza e funcionalidade desse tipo de revestimento resulta em inúmeros benefícios aos espaços. O conforto superior, alto apelo visual e segurança são algumas das principais vantagens associadas ao seu uso.

O carpete torna os ambientes mais acolhedores. A imensa variedade de designs resulta em ampla possibilidade de escolha para aspectos como cor e textura. Por ser um piso macio, o carpete ajuda a isolar os ambientes. Lares com crianças, pessoas idosas e com mobilidade reduzida encontram no carpete uma das opções de revestimentos mais adequadas para incrementar a segurança.

Tipos de Carpete

Há uma ampla gama de materiais empregados para a fabricação de carpetes. É fundamental atentar para as características do local onde o carpete será utilizado, bem como a rotina do ambiente e manutenção antes de escolher que tipo de carpete utilizar. Confira as características dos principais tipos de carpetes:

Carpete de nylon: as fibras de nylon são resistentes ao desgaste e ao mofo. O produto também possui boa vida útil e resilência ao peso dos móveis. O nylon pode ser tingido em uma grande variedade cores, resultando em mais opções de escolha de estilo. Por essas razões, os carpetes de nylon estão entre os mais populares no mercado. O carpete de nylon é um dos mais indicados para ambientes de intensa circulação de pessoas.

Carpete de polipropileno: o uso desse tipo de carpete como forração para interiores é cada vez mais comum. Resistência a manchas e facilidade de manutenção estão entre as principais vantagens do produto. O seu uso é indicado para áreas de tráfego intenso e cômodos suscetíveis a danos por manchas como o quarto infantil.

Carpete de poliéster: o toque macio aliado a uma boa resiliência são os pontos fortes dos carpetes de poliéster. O material também possui propriedades antialérgicas, já que inibe a formação de mofo. Ele também é uma opção de produto ecológico, já que muitos carpetes de poliéster atuais são feitos de garrafas PET recicladas.

Quer saber mais sobre opções de revestimento para a sua casa? Navegue pelo Westwing e veja muitas dicas e informações para você fazer a reforma ou decoração dos seus ambientes.

 

Próximas campanhas