Carpete para Sala

Carpete para Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCarpete para Sala

A sala é um cômodo especial da casa, afinal é nela que reunimos a família, os amigos e vivemos momentos inesquecíveis. Por isso mesmo, a decoração deste ambiente é tão importante. Usado durante muito tempo, o carpete para sala tem caído cada vez mais no gosto das pessoas para revestir o piso das casas. Afinal, ele é macio, bonito, confortável e com as tecnologias atuais, também não apresentam dificuldade na limpeza.

Cores, espessura e material são apenas algumas das características que devem ser consideradas na hora de escolher um carpete para a sala da sua casa. No entanto, por ser um dos cômodos com maior circulação na casa, é fundamental escolher o modelo certo. Se você deseja optar pela utilização de carpete, confira as dicas, sugestões e produtos selecionados pelo Westwing, que é expert no mundo do décor, nesta página com conteúdo exclusivo. Inspire-se!

O Carpete para Sala

Entre tantas opções, encontrar um carpete para sala pode não parecer tarefa simples. O produto que já foi evitado por muitos, ganhou características tecnológicas, tornaram-se antialérgicos e tem conquistado cada vez mais o gosto dos arquitetos, designer de interiores e da decoração das casas brasileiras. As peças de melhor qualidade, resistentes e com preço atrativo, tem feito do carpete para sala uma escolha simples e prática para o piso.

Carpete para Sala: Tipos de Materiais

Para acertar na escolha do carpete para sala, é necessário conhecer os diferentes materiais com os quais ele pode ser produzido. Afinal, esta característica afeta a maneira de confecção da peça, além da resistência do carpete para sala. Perfeito para aquecer o piso e proteger os pés, o carpete para sala também é um forte elemento decorativo da casa. Para te ajudar a escolher o material para sua casa, listamos aqui os modelos mais encontrados e suas características.

  • Carpete para sala de lã: apesar de ser uma opção mais cara, eles são ideais para os ambientes mais luxuosos e confortáveis.O toque deste material é macio e agradável aos pés. Sua longa durabilidade faz com que seja o carpete para sala ideal, além de ser um ótimo repelente de umidade, o que evita possíveis manchas.
  • Carpete para sala de nylon: quem busca facilidade na manutenção deve apostar na tecnologia deste material. Além disso, são os mais resistentes as manchas e sujeiras, porém não lidam muito bem com umidade.
  • Carpete para sala emborrachado: macio e confortável, o carpete emborrachado ajuda a absorver o impacto e criar um ambiente mais seguro. Ele pode ser usado em outros ambientes, basta encontra um estilo que adeque ao espaço desejado.

A Cor do Carpete para Sala

Independente do tamanho ou estilo da sua casa, a sala costuma ser uma das áreas mais movimentadas. Portanto, cores muito claras devem ser evitadas, pois podem dificultar a manutenção. O carpete colorido é uma sugestão interessante, mas saiba harmonizar a cor escolhida com o restante do ambiente. O carpete para sala em tom escuro é bonito, decorativo e elegante, além disso, são os mais resistentes as machas e sujeiras. 

Próximas campanhas