Carpete para Quarto

Carpete para Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCarpete para Quarto

Amado por “vestir” o assoalho de diferentes ambientes e conferir aconchego, beleza e conforto térmico e acústico, o carpete é uma das maneiras mais tradicionais e escolhidas dar mais vida ao piso de casa. Seja fixado e revestindo integralmente o chão, seja solto e de dimensões maiores, ele existe em inúmeros padrões e cores, com versões próprias para determinados cômodos, assim como acontece com o carpete para quarto.

O dormitório é um dos locais que mais pedem acolhimento, privacidade e um décor agradável, afinal, é nele que repousamos e nos sentimos mais à vontade. Por isso, quem opta em ter neste espacinho um carpete para quarto precisa saber quais os modelos mais indicados, incluindo desde o tecido ideal até o tamanho e tonalidade certos. Foi pensando nisso que o Westwing elaborou este artigo especial sobre carpete para quarto. Acompanhe-o e aproveite nossas dicas!

Tipos de Carpete para Quarto

Assim como as mobílias, cortinas, adereços e revestimentos de parede, quando bem escolhido e em harmonia com os demais elementos do décor, o carpete para quarto pode ser o toque que faltava no ambiente para torná-lo ainda mais confortável, aquecido e digno de destaque. Para tal, são vários os seus estilos e possibilidades decorativas.

Percebendo suas vantagens estéticas, o mercado de design de interiores criou diferentes opções de carpete para quarto. Algumas delas são:

Carpete de tecido: o mais conhecido e clássico carpete para quarto, este modelo existe com diferentes espessuras e acabamentos de fios, desde os texturizados, entrelaçados e com frisos até os lisos, em manta ou em placa e com pelos altos, baixos, finos ou grossos. Os tecidos variam em polipropileno, poliéster, nylon, lã e bouclê, podendo ser lisos, com cores neutras ou vibrantes e com ou sem estampas.

Carpete emborrachado: geralmente visto em dormitórios infantis, este carpete para quarto agrada pela segurança e praticidade, uma vez que é macio, antiderrapante e permite que as crianças brinquem no chão ou andem descalças em segurança. Esse modelo é mais comum na versão carpete colorido, sendo vendido em peças encaixadas entre si.

Carpete de madeira: também chamado de carpete laminado, piso laminado ou piso vinílico, este pode ser considerado um dos tipos de carpete para quarto mais modernos. Por imitar a madeira e existir em infinitas padronagens e tons, ele tem sido escolhido por grande parte dos moradores que buscam um dormitório contemporâneo e aconchegante.

Como Cuidar do Carpete para Quarto?

Antes de comprar e instalar o seu carpete para quarto, é importante pensar em três aspectos essenciais: a umidade do local em que ele será colocado; se ele é fixo ou móvel, ou seja, se a instalação pode ser feita por você ou se é preciso contratar uma empresa ou profissional especializado; e a intensidade de circulação do ambiente.

Após obter as respostas a estas questões, é possível optar com segurança pelo melhor carpete para quarto. Sua limpeza é outro ponto considerável, visto que os modelos de tecido e borracha requerem maior cuidado e manutenção por meio de um aspirador de pó e o carpete de madeira pode ser limpo com vassoura de pelo e pano úmido. No entanto, também é importante saber se ele aceita ou não água e quais produtos usar na lavagem.

Vantagens do Carpete para Quarto

Os carpetes vêm sendo utilizados a muito tempo em apartamentos e casas de diversos estilos. Para compreender qual é a melhor escolha para o seu lar, separamos algumas vantagens de cada tipo. Confira!

Carpete de tecido: esse tipo de carpete tem como principal vantagem o conforto térmico e acústico. Além de promover conforto ao pisar, o impacto de objetos, como sapatos, ao tocá-lo é muito menor, pois ele absorve o ruído, não ecoando. Por ser macio, o carpete de tecido também promove segurança.

Carpete de madeira: esse tipo de carpete pode ser instalado com muita facilidade por não ser colado e nem parafusado. Possui efeito visual muito bonito e pode ser limpo de forma simples, mantendo sua conservação por mais tempo.

Carpete emborrachado: como dito anteriormente, esse tipo de carpete é geralmente encontrado na decoração de quarto infantil por promover segurança. É encaixável entre si, de fácil instalação e não precisa ocupar o cômodo por completo.

Para a decoração, basta avaliar as cores e elementos presentes no dormitório e procurar harmonizá-los ao carpete para quarto, independentemente de seu tipo. Assim, garantirá aconchego, bem-estar e muito estilo.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Foi-se o tempo em que o piso era apenas uma parte dos cômodos da casa. Hoje em dia ele assume diversos materiais, revestimentos e cores, além de servir de base para os mais variados tipos de tapete. Através do piso, é possível acentuar o estilo escolhido para um ambiente, se tornando até ponto de destaque na composição. Já pensou, por exemplo, em colocar um piso xadrez na decoração da sua cozinha retrô?

O Westwing oferece muitas dicas de como estar sempre em dia com a decoração de piso. São ideias para diferentes estilos, além de orientações de como cuidar apropriadamente de todos eles. Você ainda pode conferir nossas campanhas com tapetes para deixar o chão da sua casa ainda mais bonito! Basta acessar o site e se cadastrar gratuitamente. Confira!

Próximas campanhas