Carpete Listrado

Carpete Listrado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCarpete Listrado

Para ser criativa, uma composição depende muito dos revestimentos, cores e estampas que “vestem” as paredes e o piso. Eles ajudam a definir o estilo decorativo e são visualmente imponentes. Por isso, devem ser bem escolhidos e estarem em harmonia com as cores da mobília e dos acessórios. Um carpete listrado, além de demarcar espaços, funciona pode funcionar como o pano de fundo decorativo em um ambiente com paredes e mobílias lisas.

O carpete listrado pode ser aplicado em halls e quartos. Mas é na sala de estar que ele ganhará o destaque que merece. Na hora de escolher, fique atento a orientação, paleta de cores e espessura das listras. Esses detalhes são fundamentais para que a decoração do cômodo seja um sucesso. Para isso, o Westwing dá dicas de como escolher corretamente o carpete listrado que mais se adequa ao estilo da sua sala. Confira!

Carpete listrado: Como Escolher

Assim como acontece com o tapete listrado, existem variados tipos de carpete listrados. Eles estão disponíveis no mercado em diversos modelos, cores e formatos. No entanto, eles são diferentes dos tapetes já que, por serem fixados ao rodapé como um revestimento, ocupam toda a área onde são colocados.

Além disso, o carpete listrado é uma das formas mais fáceis de decorar ou renovar cômodos. Após sua instalação, o ambiente ganha ares modernos e uma característica atemporal própria das listras. Porém, antes de comprar um carpete listrado, atente-se a alguns critérios importantes quanto aos tipos existentes que explicamos a seguir.

Um carpete listrado de manta, por exemplo, terá um custo mais elevado, embora forneça ainda mais estabilidade em relação a um piso liso, e são fabricados em material de carpete antialérgico, sendo recomendados para casas com crianças.

Já o modelo em nylon tem instalação e limpeza mais práticas e o usuário poderá trocá-lo com mais frequência por ser mais econômico. Já um carpete listrado em poliéster é recomendado para ambientes de tráfego moderado pois, embora sejam muito resistentes a manchas, podem deformar com mais facilidade que os ouros modelos.

Carpete listrado: Combinando Cores

Agora que você já sabe qual tipo de carpete listrado escolher, resta saber como combiná-lo. Muitas pessoas ficam com medo de comprar um carpete listrado por não saber como deixá-lo de acordo com o restante da decoração.

Em salas de estar, a dica é sempre combinar o carpete listrado a sofás lisos e brincar com cores e estampas das almofadas. Dica: A paleta de cores deve do ambiente não deve ter mais de duas ou três cores, alterando apenas entre tonalidades. Assim, garantimos que o ambiente não ficará sobrecarregado de informação visual.

Um carpete listrado azul e branco é uma opção muito popular e deixa a casa com ar leve e iluminado. Já os modelos em preto e branco são muito chiques. Tons ocre e esverdeados, por sua vez, ficam lindos com móveis de madeira e pedraria. Por fim, escolha o carpete listrado de acordo com a paleta de cores dos móveis que você já tem em casa para um resultado alegre e original!

Próximas campanhas