Carpete de Tecido

Carpete de Tecido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCarpete de Tecido

Ele deixa o ambiente mais gostoso, aconchegante e confortável. Por isso, o carpete de tecido é uma ótima opção para se decorar um cômodo, seja ele de tamanho reduzido ou mais amplo. O carpete de tecido é um item que influencia no espaço e na visão geral do ambiente e, por essa razão, deve ser escolhido com muito cuidado para não chamar muita atenção ou destoar do restante da casa.

O Westwing adora carpetes por serem macios, suaves e confortáveis e, por isso, preparou uma série de dicas e opções de carpete de tecido para você escolher a que mais combina com a decoração do ambiente em que você deseja aplicá-lo. Escolha a textura, a cor, os acabamentos e pronto! Com um carpete de tecido vai dar gosto passear pela casa descalça ou descansar nos dias mais friozinhos. Esse item de decoração é um aconchego só!

Escolhendo a melhor opção de carpete de tecido

Ao pensarmos em carpete de tecido, a primeira imagem que geralmente vem à cabeça é a daqueles cinzas, né? Muito utilizados no passado, eles davam uma sensação de formalidade, porém não inspiravam requinte e sofisticação. Os tipos de carpete de tecido atuais, no entanto, são bem diferentes! Há inúmeras padronagens e tipos de tecido e cabe a você escolher a opção que mais combina com a decoração de sua casa. Uma dica é optar pelos tipos menos chamativos, pois eles podem transmitir uma sensação de inquietude à casa. Evite também as cores brilhantes em seu carpete de tecido.

Carpete de Tecido

A cor ideal para o carpete de tecido

O tom mais utilizado no carpete de tecido é, sem dúvida, o cinza. Isso porque ele combina com todos os ambientes e pode ser completado com tapetes sobrepostos a ele. Para ambientes mais formais, como escritórios ou bibliotecas, essa cor é a mais recomendada, pois dá um sensação mais agradável e ergonômica. Em ambientes como sala e quarto a cor do carpete pode mudar, indo desde um cinza claro até azul, por exemplo. Tudo vai depender do estilo dos móveis e das cores aplicadas na decoração do cômodo. Se sua casa for bem descolada e moderna, que tal um carpete de tecido laranja? Com certeza ele vai surpreender!

O carpete de nylon: aliado na decoração

Aliar conforto e luxo é a missão do carpete de nylon, um carpete de tecido que permite decorar ambientes de uma forma moderna e versátil. Instalado em placas, esse tipo de carpete é ideal para áreas movimentadas e pode conter texturas lisas ou de alto relevo, de até 20 mm de altura. Confeccionado em fibras sintéticas, essa variedade de carpete de tecido evita a proliferação de microorganismos, além de absorver impacto, e é ideal para ambientes com crianças ou idosos. Ele também aumenta o isolamento térmico e acústico e, por isso, é uma ótima opção para quem deseja manter o conforto e, ao mesmo tempo, adicionar um toque de modernidade e vivacidade ao carpete de tecido. Seja qual for o modelo escolhido, investir em um carpete de tecido é um grande passo para deixar sua casa bem gostosa. Nós não temos dúvidas de que esse item é um aliado poderoso na decoração de qualquer ambiente!

Próximas campanhas