Carpete Colorido

Carpete Colorido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCarpete Colorido

Quando vamos decorar um cômodo da casa, às vezes, acabamos não dando atenção devida a uma parte importante, o chão. O revestimento escolhido para o piso é uma das figuras principais de um ambiente. Que tal fugir das opções tradicionais e optar por um carpete colorido? Alegre, descontraído e diferente, ele é uma alternativa confortável para a sua casa. Eles podem ser aplicados nos quartos, salas e escritório, criando espaços diferentes.

Escolher o modelo do carpete colorido para a sua casa pode não ser tão simples. Afinal, itens com cores, formas e texturas diferentes, precisam ser melhor pensadas, de forma que permitam diferentes combinações de móveis, objetos de decoração e todos os outros detalhes. Para ajudar você e sanar todas suas dúvidas sobre o tema, o Westwing, que é expert no mundo da casa e da decoração, preparou esta página com conteúdos e dicas exclusivas. Inspire-se!

O Carpete Colorido na Decoração

Opções diferentes das tradicionais ajudam a criar ambientes únicos. O carpete colorido é uma destas escolhas que garantem um visual especial. O carpete colorido ajuda a transformar o décor, sem a necessidade de se renovar todas as peças. Para criar uma decoração bonita com o carpete colorido, é fundamental conseguir organizar um espaço que brinque com as cores do piso. Você pode optar pelo contraste entre o carpete colorido e os móveis, o que garante um visual moderno e arrojado. Como também pode utilizar a cor, como linha central para a escolha das peças, mobiliário e restante da decoração do ambiente.

Como Escolher um Carpete Colorido

Escolher um carpete colorido pode parecer um pouco complicado, afinal, depois de instalado, ele ficará ali durante anos. No entanto, considerando os fatores certos, entendo a função que o carpete colorido vai desempenhar, esta tarefa torna-se simples. A cor escolhida para o carpete colorido faz toda diferença no restante do cômodo, podendo deixar o ambiente mais calmo, sóbrio, alegre ou agitado. Além disso, cada espaço pede um estilo diferente. O carpete para sala de estar permite opções mais ousadas e diferentes do tradicional, dependendo do restante do cômodo. Já o carpete para quarto, precisa garantir o aconchego e conforto que o ambiente pede. Além disso, na hora de escolher o carpete colorido, não deixe de ponderar as suas preferências e gostos pessoais, para que, assim, você fiquei completamente satisfeito com a sua casa.

Tonalidades do Carpete Colorido

  • Tons claros: o carpete colorido em cores claras ajudam a aumentar o efeito de amplitude visual do ambiente, portanto eles são ideias para os cômodos com espaço reduzido.
  • Tons vibrantes: vermelho, verde e amarelo são apostas interessantes para ambientes modernos, no entanto, podem dificultar as combinações e escolhas dos móveis.
  • Tons escuros: elegantes, requintados e sóbrios, o carpete colorido em cores como o azul, cinza e preto são escolhas certas para os escritórios e ambientes mais sérios, no entanto ele pode acabar reduzindo a sensação de espaço. 

Atenção à Luz

Luzes fluorescentes podem alterar significativamente a nossa percepção em relação a determinadas tonalidades de cores, em especial azuis e cinzas. Portanto, quando for decidir o carpete colorido para a sua casa fique atento a iluminação, para evitar surpresas desagradáveis na hora da instalação.

Próximas campanhas