Cardápio para Jantar Romântico

Cardápio para Jantar Romântico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCardápio para Jantar Romântico

Para garantir uma noite romântica, nada como preparar um belo jantar para seu amor e vocês curtirem este momento juntinhos. Não precisa ser necessariamente um expert na cozinha para preparar um cardápio para jantar romântico. Com algumas pesquisas, amor e boa vontade, é possível encontrar ideias ótimas de cardápios para jantares românticos para uma noite inesquecível, porque já diziam por aí que a gente conquista o amor pelo estômago, então não custa tentar, não é?

Para preparar um cardápio para jantar romântico não se esqueça de ficar atento a todos os detalhes e conferir se todos os ingredientes do cardápio para jantar romântico estão ok para dar andamento aos pratos. Estes cuidados vão garantir que ele seja um sucesso. Conheça com o Westwing algumas dicas fofas de como preparar o ambiente e um cardápio para jantar romântico para que você ganhe pontos com o seu amor. Saiba mais.

Primeiro, a Decoração

Antes de preparar a comida do seu cardápio para jantar romântico, faça uma decoração à altura.

1 – Espalhe velas pelo ambiente. Pode ser em cima da mesa, aparador, estante. Há alguns modelos de velas perfumadas ou coloridas para você investir em uma paleta de cores onde tudo combine entre si.

2 – Arrume a mesa colocando uma bonita toalha, jogos americanos que podem ser florais, de coração ou algum outro tema romântico que encontrar, arrume os talheres e antes do cardápio para jantar romântico, espalhe umas fotos bem legais de vocês pela casa.

3 – Assim como o cardápio para jantar romântico, escolher a música certa para tocar garante o clima de romance. Escolha uma seleção de músicas que vocês dois curtem ou monte um CD e dê de presente.

4 – Elabore um cardápio para jantar romântico impresso e deixe sobre o prato ou sobre a mesa. Seu amor vai adorar ver todos os detalhes que você preparou para este momento.

5 – Uma outra ideia para você escrever o que vai ter no seu cardápio para jantar romântico é usar uma lousa. A peça é fácil de encontrar e você pode personalizar com corações e flores para criar o clima romântico.

Os Pratos do Cardápio para Jantar Romântico

Preparamos algumas ideias de um cardápio para jantar romântico bem prático:

Torradinhas em formato de coração com molho de frango

Ingredientes:

Massa:

  • Massa de pastel
  • Forminha de corte no formato de coração
  • Temperos

Molho:

  • Creme de Leite
  • Frango desfiado
  • Azeitona
  • Milho
  • Temperos

Como fazer:

Corte as massas com o coração, coloque em uma assadeira, faça alguns furinhos para que a massa não infle e coloque temperos de sua preferência. Asse entre 5 a 8 minutos em forno a 180 graus. Monitore até ficar douradinho.

Para o molho, é só misturar os ingredientes, nem precisa esquentar.

Strogonoff de frango, arroz e batata palha

Como fazer:

Refogue no azeite o tomate, azeitonas, milho e temperos. Deixe o tomate amolecer um pouquinho, pois ajuda a tirar a acidez. Depois coloque o frango e o champignon e deixe os sabores se misturarem. Se estiver muito seco coloque um pouco de água. Depois coloque o creme de leite e deixe ferver por alguns minutos. É só servir com arroz e batata palha! O arroz você pode colocar em um potinho redondo e desenformar no prato. Fica bem fofo!

Para beber um vinho tinto ou suco de frutas caem muito bem no cardápio para jantar romântico.

Mousse de limão

Bata no liquidificador o creme de leite e o leite condensado. Quando a mistura estiver bem homogênea, coloque o suco de limão. Coloque em tacinhas, leve para a geladeira e pronto!

Que tal criar um cardápio para jantar romântico?

Próximas campanhas