Capas para Almofadas

Capas para Almofadas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCapas para Almofadas

Renovar o visual de sofás, camas e poltronas de forma simples, básica e rápida. As capas para almofadas são artigos certos na hora de mudar o cenário na decoração da casa, quarto e qualquer outro ambiente onde são aplicadas! Lisas, macias, estampadas... Há uma infinidade de tipos de capas feitas nos mais variados materiais, cores e aparências. Sabe como escolher as capas para almofadas certas para à composição? Tem dúvidas sobre as mais adequadas para o ambiente? Não tem problema, o Westwing te ajuda a selecionar cada uma!

Veja as dicas, sugestões e informações apresentadas abaixo e prepare-se para dar uma nova cara aos seus espaços! Com a capa para a almofada certa você vai poder alterar o estilo da sua decoração sempre que desejar. De romântico para descontraído, básico para étnico, retrô para rústico e assim por diante. Confira!

Alguns tipos de tecidos de capas para almofadas

Algodão: Essa opção de fibra natural é ideal para uso em capas para almofadas e como absorve bem a umidade do ar costuma ser misturado a outros tipos de tecidos, fibras e materiais no processo de confecção.

Linho: Sendo também uma fibra natural, é bastante utilizada para levar ao ambiente um toque refinado. Além de capas para almofadas, também é usado na produção de cortinas e mantas e edredons.

Cânhamo: Alternativa natural para a produção de capas para almofadas mais grossas e consequentemente de maior resistência.

Sintéticos: as capas para almofadas sintéticas geralmente são confeccionadas em poliacrílicos, polivinílicos e poliéster. Apresentam maior durabilidade e são indicadas para ambientes internos com o clima ameno.

Artificiais: são tecidos usados para compor capas para almofadas que imitam as feitas em sedas, cetins e nylon. Resistentes, oferecem a vantagem de não enrugarem após a lavagem.

Estampas e estilos de capas para almofadas

Cada estilo tem uma característica forte que leva a qualquer ambiente um pouco da sua marca, tendência e linguagem. As capas para almofadas são ótimas para reforçar o visual, clima e imagem que se deseja passar em uma composição. Veja qual tipo é o ideal para fortalecer o estilo que você adotou na decoração:

Romântico: Invista em capas com motivos florais, renda e estampas delicadas para levar um toque romântico ao seu ambiente.

Rústico: Capas com tons terrosos (marrom, bege, verde escuro) são perfeitas para garantir o cenário rústico e fortalecer aquele clima do campo proporcionado pelo estilo.

Divertido: Para levar um clima descontraído à composição aposte nas capas para almofadas coloridas, feitas em com ilustrações diferenciadas (como as de cupcakes, cachorrinhos, carros, etc). Artigos assim reforçam uma atmosfera alegre na decoração.

Retrô: As capas para almofadas no estilo retrô abusam de estampas que remetem a tempos passados. Por isso, elas podem contar com imagens de personalidades da época, aparelho bastante usado no tempo, como por exemplo, uma vitrola, e até filmes que foram sucesso em uma década específica.

Almofadas em todo lugar

Além de usar capas para almofadas para levar mais conforto nos sofás das salas de estar, invista nos acessórios para complementar a composição dos quartos, poltronas, cadeiras e dos móveis da área externa! Personalize o seu ambiente com estampas, imagens e cores preferidas!

Próximas campanhas