Capacho Rosa

Capacho Rosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCapacho Rosa

Você já parou para pensar que a forma como vestimos o piso de casa pode dizer muito sobre a forma como planejamos o décor e o estilo que para ele adotamos? A teoria vale, principalmente, para a escolha do tapete usado do lado de fora da residência, um convite a entrada e um ótimo recurso estético. A melhor parte é que ele foi modernizado e hoje apresenta incontáveis padrões, dentre eles o charmoso capacho rosa.

Não é de hoje que os capachos são utilizados para diferentes possibilidades decorativas, não só na porta principal como em outros pontos de um lar. Para isso existe o capacho rosa, que além de destacar os cantos em que é colocado, ajuda na limpeza e define estilos. Se assim como o Westwing, você admira a peça e não abre mão de pontuar esta cor apaixonante no décor, confira nosso artigo sobre capacho rosa e inspire-se!

Tudo Sobre o Capacho Rosa

Ficou para trás o conceito de que a cor de rosa é uma nuance exclusivamente feminina e que representa momentos ou temas românticos. Claro, ela continua exercendo este papel, mas também se tornou uma tendência moderna ao gênero masculino, em diferentes segmentos, além de simbolizar ternura, integridade e beleza por meio de um capacho rosa.

Assim como boa parte dos tapetes de entrada, o capacho rosa é resistente e de espessura densa o suficiente para sustentar o contato com os pés. Dentre os materiais com os quais é fabricado, estão o algodão, o polipropileno, a borracha e as fibras de coco ou sintéticas, sendo os formatos do capacho rosa divididos em retangular, quadrado ou meia-lua.

Além de apresentar inúmeras tonalidades, de bem clarinhas a escuras como a pink, o capacho rosa pode contar com acabamento liso ou diferentes estampas. As padronagens variam em florais, poás, borboletas, patchwork, adamascados e animal print, além de ilustrações próprias, criando o chamado capacho personalizado rosa. Elas incluem motivos geek, frases, expressões divertidas e temas próprios para capacho rosa.

O Capacho Rosa e a Decoração

Na hora de incluir os capachos no projeto decorativo de casa, é importante levar em conta as cores e estilos utilizados nos ambientes, assim, evita-se o risco de não harmonizar a peça com o décor. A dica é válida, especialmente, para o caso de se utilizar um capacho colorido como o rosa, que além de evidenciar o cantinho onde foi colocado, deixa o local mais alegre.

Quanto à utilidade e o caráter estético de um capacho rosa, o objeto vai além de ser um excelente objeto decorativo para a entrada de casa, recebendo os convidados e moradores de forma original. Ele pode dar um toque exclusivo à porta de qualquer cômodo, por exemplo, indicando desde gêneros até padrões decorativos.

Faça um teste e coloque um capacho rosa claro no acesso a um quarto de bebê menina e veja o traço charmoso que o dormitório ganhará! Outra sugestão é usar um modelo fúcsia ao lado da cama de uma adolescente ou, ainda, um capacho rosa antigo em um quarto de casal, conferindo uma atmosfera romântica e delicada. Experimente!

Próximas campanhas