Capacho Retrô

Capacho Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCapacho Retrô

O clima vintage pode estar na porta de casa para dar boas-vindas a todos. Com o capacho retrô você consegue criar uma atmosfera especial que continua pelos demais ambientes da casa. Com isso, você dará uma função especial para o seu capacho de porta que vai muito além de limpar o calçado para evitar que a sujeira da rua se espalhe pelos demais espaços da casa: completar a decoração.

Se você adora o estilo retrô então é hora de conferir tudo o que o capacho retrô pode proporcionar para a decoração da sua casa. Afinal, é muito importante que a porta de entrada seja receptiva e que apresente o tipo de decoração que permeia todos os espaços da sua casa. O Westwing aproveitou a pegada vintage e trouxe algumas dicas para aproveitar o capacho retrô para aprimorar o seu estilo de decoração. Confira!

Capacho retrô: diversão com toque vintage

Dar boas vindas de um jeito divertido é uma boa forma de quebrar o clima logo na entrada de casa. Para isso, o estilo retrô é a saída certeira para a porta de entrada. O capacho retrô consegue transmitir este clima descontraído e ainda pode ser encontrado em diversos formatos.

  • Temas geek. Os amantes da tecnologia e dos games podem representar sua paixão na decoração da casa – o capacho retrô pode ser personalizado com temas de tecnologia, como o botão curtir, games, com formato de controle, ou temas das histórias em quadrinhos, como balões de ação e símbolos dos super heróis.
  • Estilo flash back. Quem viveu a infância ou adolescência nos anos 80 e 90 e sente uma certa nostalgia de alguns elementos pode matar essa saudade com o capacho retrô no formato de cartas, fitas k7 e até doces da época.
  • Tema abstrato. Se a decoração dos ambientes internos imprime o clima antigo, dá para diversificar a porta de entrada com o capacho retrô com temas abstratos, como bolinhas, linhas horizontais ou verticais – tudo com tons neutros que transportem as pessoas para outra época. Este tipo de capacho é ideal para quem tem medo de arriscar muito.

Capacho Retrô

Como decorar com capacho retrô

A vantagem de escolher o capacho retrô para compor a decoração da casa é a facilidade de composições e também a fácil adaptação a outros estilos de decoração – principalmente se a sua escolha for por temas personalizados como o geek. É importante que você pense num tamanho que harmonize com as dimensões da porta e que entre em equilíbrio com as tonalidades de cores da decoração da casa. Se você mora com a família ou com amigos, vale entrar num consenso para escolher um tema que agrade e represente a todos. Não esqueça que o seu capacho retrô precisa ser uma prévia do que se pode esperar nas áreas internas da casa ou apartamento.

Uma característica do capacho retrô que merece ser destacada é a criatividade. Com isso, dá para pensar fora da caixa e adotar este item de decoração também na área interna da sua casa. Vale adaptar os elementos e criar um estilo próprio – certamente a sua decoração vai surpreender a todos.

Próximas campanhas