Capacho de Fibra de Coco

Capacho de Fibra de Coco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCapacho de Fibra de Coco

O uso de materiais naturais em projetos de décor tornou-se tendência e está cada vez mais em alta. Sustentáveis, versáteis e ecologicamente corretos, são diariamente aplicados para a criação de peças úteis e decorativas. Dentre as várias matérias-primas extraídas da natureza e vegetação, está a fibra de coco, produto biodegradável, resistente e que não promove impacto ambiental. Um dos acessórios que mais se utilizam dela na fabricação é o capacho de fibra de coco.

Manter a casa sempre limpa, inclusive protegida contra as impurezas que trazemos da rua nos calçados, é tarefa essencial ao lar. Para ela, bem como para compor a decoração e receber as visitas de forma descontraída, o capacho de fibra de coco é um grande aliado. O Westwing reconhece a importância de integrar recursos naturais ao nosso dia a dia e, por isso, criou uma página exclusiva ao capacho de fibra de coco. Navegue e aproveite!

Sobre o Capacho de Fibra de Coco

Em geral neutro, discreto e elegante, o capacho de fibra de coco figura como uma das opções de tapetes para a entrada mais comuns. Muitas são as suas vantagens em relação a diversos outros padrões de tapeçaria sintética ou industrial, sendo algumas delas a atuação como um fungicida natural, durabilidade superior e acúmulo mais potente da sujeira.

É frequente encontrar modelos de capacho de fibra de coco com bases de PVC ou borracha, geralmente usados para que a peça não deslize no chão, ou seja, com o conhecido acabamento antiderrapante. Seus formatos variam, principalmente, em retangular e meia-lua, sendo que algumas opções podem ser encontradas com contorno quadrado ou oval.

As cores de um capacho de fibra de coco costumam ser neutras e lisas, com destaque para o marrom e bege. Porém, dentre os padrões comuns, ainda é possível encontrar tonalidades como vinho, verde, dourado e caramelo. Estampas clássicas com expressões como “Welcome” ou “Bem vindo” e “Lar Doce Lar”, além de flores e bichinhos, também aparecem com frequência.

Capacho de Fibra de Coco: Versões Criativas

Não bastassem os lindos e tradicionais modelos de capacho de fibra de coco já existentes, o mercado não para de inovar, criando capachos cada vez mais inovadores, descolados e curiosos. Algumas versões incluem o capacho divertido, também chamado de capacho personalizado, que apresenta inúmeras padronagens.

Dentre as mais conhecidas estão: motivos ligados a redes sociais, frases engraçadas, personagens ou logomarcas de filmes ou desenhos animados, figuras vintage e ilustrações ligadas ao universo geek e tecnológico. Uma boa dica para o uso do capacho de fibra de coco criativo é também aplicá-lo na porta de quartos, cozinhas e escritórios.

Cuide do seu Capacho de Fibra de Coco!

Com vistas a aumentar a vida útil do capacho de fibra de coco e não acumular sujeira, evitando assim possíveis odores e alergias, procure aspirá-lo ao menos uma vez por semana. O ideal é que este tipo de tapete não entre em contato com umidade, no entanto, caso seja necessário, use apenas água e sabão neutro, deixando-o secar completamente à sombra.

Agora, é só escolher o seu capacho de fibra de coco no Westwing e dar boas-vindas às visitas de um jeitinho natural!

Próximas campanhas