Capacho de Ferro

Capacho de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCapacho de Ferro

Todos os detalhes de decoração devem imprimir o estilo de quem vive na casa. Se você curte um estilo rústico e colonial, o capacho de ferro é o mais indicado. Muito utilizado em fazendas, chácaras e sítios, o capacho de ferro fundido pode vir no formato de tapete ou então em forma de pequenas esculturas – com uma lâmina fina para retirar os resíduos da sola do sapato, como barro e grama.

O Westwing reuniu dicas para adotar o clima da fazenda na sua casa, trazendo o capacho de ferro para decorar e servir de elemento de boas vindas aos visitantes. Se você deseja incluir o estilo rústico, confira a nossa gama de produtos – todos selecionados pela nossa curadoria altamente refinada e assinada pela diretora de estilo Alexandra Tobler. Use estas inspirações e crie na sua casa uma verdadeira experiência de decoração.

Capacho de ferro: da fazenda para a sua casa

Mesmo vindo da fazenda e sendo um objeto utilizado há séculos o capacho de ferro pode ajudar na renovação do estilo de decoração da casa. Antes de escolher qual capacho de ferro escolher, saiba que existem dois tipos de capachos de ferro:

  • Tapete de porta: feito no formato de tapete e composto com uma espécie de grelha. Quem tem escada antes da porta de entrada, vale colocar este tipo de capacho na sua base – para que o capacho de ferro faça a “primeira limpeza” no calçado.
  • Capacho de ferro personalizado: além do formato em tapete, há capachos de ferro fundido no formato de animais, por exemplo, como se fosse uma escultura na porta de casa. Esse tipo de capacho pode ser utilizado nos ambientes internos como itens decorativos, sendo na casa ou apartamento.

Inspirações de decoração

A área de recepção da casa e do apartamento merece uma atenção especial na hora de decorar. Com o capacho de ferro, você eleva a elegância do espaço – com a vantagem de reproduzir o estilo rústico ou até dar um toque personalizado a outro estilo de decoração.

Como o capacho de ferro é um tipo de tapete que permite retirar resíduos pesados da sola do sapato, como a lama, por exemplo, o formato de tapete merece um espaço especial na porta de entrada. Para uma composição à altura, ele vai bem com portas de madeira escura, lisas ou talhadas com desenhos, e maçanetas imponentes. Isso vai elevar a elegância da área receptiva da casa. Vale procurar os que utilizam mais de um material para fazer o capacho, misturando o ferro com outros elementos que geralmente também são utilizados para este tipo de tapete. O resultado pode ser bem interessante de ser utilizado.

Agora se a sua opção é pelo capacho de ferro em formatos de animais, além de usar na porta de entrada você também pode integrá-lo na decoração das áreas internas. A única recomendação é deixa-lo no chão ou sob um mobiliário resistente. Como o capacho de ferro é feito com ferro fundido e maciço, o peso do seu móvel precisa suportar.

Próximas campanhas