Capacete Protetor

Capacete Protetor

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCapacete Protetor

Você sabia que para garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas na construção e na reforma da sua casa os Equipamentos de Proteção Individual são necessários? Isso mesmo! Conhecidos como EPIs, estes itens são fundamentais para garantir a integridade física de todos que irão participar da reforma. Dentre os itens recomendados estão os óculos de proteção, protetor auricular, luvas de proteção, calçado de segurança, máscara protetora e também o capacete protetor.

O capacete protetor é um equipamento primordial em qualquer construção, pois evita o impacto causado por quedas de objetos e materiais e garante a segurança de todos. Para saber quando e como usar, confira as informações que o Westwing separou para você. Além disso, reservamos uma gama de produtos selecionados pela nossa curadoria altamente refinada e perfeitos para transformar a sua casa numa verdadeira experiência de decoração – tudo isso com descontos de até 70%. Aproveite!

Quando Usar um Capacete Protetor

Seja para construir, quebrar paredes, colocar gesso ou até mesmo trocar os azulejos, saiba que o capacete protetor é um equipamento indispensável para ser usado, independente se a sua reforma for feita em ambientes internos ou externos. Existem dois tipos de capacete protetor para ser usado na hora da obra. O assunto é tão importante que existe até uma Norma Regulamentadora que obriga os profissionais de construção a utilizarem equipamentos de segurança: a NR 6.

  • Capacete protetor de aba frontal: Para obras mais leves, podendo ser utilizado tanto em ambientes internos como externos. Ajuda não só na proteção contra quedas, mas também auxilia na proteção da visão, principalmente em obras expostas ao sol.
  • Capacete protetor de aba total: Indicado para reformas maiores, pois promete uma segurança maior, pois o capacete protetor com aba total aumenta o raio de proteção.

Ambos são anatômicos e regulados pela tira interna. O ajuste deve ser obrigatório e feito de uma forma que o capacete protetor fique confortável, de modo que não fique nem folgado, para que ele não caia da cabeça durante a obra, nem apertado demais, para que o capacete de proteção não provoque dores de cabeça e desconfortos futuros.

Cuidados com o Capacete Protetor

Por ser um equipamento de proteção de longa duração o capacete protetor pode ser utilizado diversas vezes. No entanto, seu capacete protetor só será de qualidade se mantido em um local seguro e limpo. Além da manutenção, é importante que você tome cuidado também com a limpeza e higiene do seu capacete protetor.

Por isso, após usar o capacete protetor, vale limpa-lo com um pano úmido, livre de produtos abrasivos. Além disso, vale guardar em um local longe da poeira e umidade. Um dica é separar uma caixa de papelão para guardar todos os equipamentos de proteção. Assim, você aumenta o tempo de vida do seu capacete protetor e de todos os outros itens, além de facilitar na hora de utilizá-los de novo.

Com essas dicas, a sua reforma estará segura e livre de qualquer acidente que possa acontecer. Isto é fundamental para garantir o sucesso da sua reforma ou construção, trazendo sempre boas recordações desta transformação na sua casa.

Próximas campanhas