Capa Térmica para Piscina

Capa Térmica para Piscina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCapa Térmica para Piscina

Ter uma piscina aquecida é um sonho. Você poderá aproveitá-la com uma frequência maior, seja em dias de calor para se resfriar ou para praticar nado e exercícios até nos dias mais frios. Seja qual for sua intenção, há uma série de cuidados que o sistema de aquecimento necessita: um deles é o controle do consumo de energia. Para ajudar na economia, não deixe de usar uma capa térmica para piscina e diminua a conta.

A capa térmica para piscina é um item extremamente funcional e necessário para quem possui uma piscina aquecida, seja no condomínio ou em casa. A capa térmica para piscina é responsável por manter a temperatura da água por mais tempo. Para que você conheça as principais vantagens do item, o Westwing, maior loja virtual de casa e decoração, separou informações sobre durabilidade, materiais e muito mais. Entenda tudo sobre a capa térmica para piscina!

O que é Capa Térmica para Piscina?

A capa térmica para piscina caracteriza-se por uma grande manta para ser colocada na superfície da água como uma cobertura para piscina aquecida. Ela, de modo altamente tecnológico, evita que o meio ambiente altere o aquecimento, tornando o sistema térmico muito mais eficaz.

A capa térmica para piscina normalmente é fabricada em um plástico de polietileno com tratamento contra os raios ultra-violeta. Na prática, a lona térmica para piscina se assemelha a uma manta plástica azul com diversas bolhas: parece um grande plástico-bolha.

Benefícios da Capa Térmica para Piscina

  • Economia: a economia de energia e diminuição do valor da conta de luz é o principal benefício da capa térmica para piscina. Normalmente, o item reduz em até 30% o consumo de energia elétrica do sistema de aquecimento da piscina.
  • Retenção de evaporação: o principal motivo para que a piscina perca o aquecimento é a evaporação e a capa funciona como uma barreira, retendo até 97% da evaporação natural do elemento. Além disso, também facilita o tratamento químico necessário para limpar, já que os produtos também não evaporam com facilidade.
  • Limpeza: a capa térmica para piscina, além de controlar a temperatura, ajuda a manter a piscina limpa. Isso porque a manta evita o contato de folhas, insetos com a água. Além disso, as impurezas que caem na água são alimentos para  as algas e bactérias. A capa térmica para piscina evita este tipo de proliferação.

Alguns modelos de capa térmica para piscina possuem uma camada de material translúcido que proporciona a passagem de energia solar à agua. Assim, o calor é potencializado pela capa e serve para elevar a temperatura em até 8 ºC. Assim, os custos de aquecimento se reduzem em até 50%.

Assim, você poderá reduzir os seus gastos com energia elétrica e ajudar a preservar os recursos do planeta. Essa é uma maneira de preservar o meio ambiente e adicionar a captação da energia solar para aquecer a piscina de sua casa. Se você possui uma piscina com sistema de aquecimento, não deixe de usar a capa térmica para piscina!

Próximas campanhas