Capa para Sofá

Capa para Sofá

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCapa para Sofá

Ama o seu estofado, mas sente vontade de mudar um pouco o visual da sua composição sem trocar o móvel? A capa para sofá é ideal para isso. Seja para uma ocasião especial, com o intuito de renovar a decoração ou apenas uma alternativa de preservar o estado da sua mobília. A peça é um artigo essencial para essas e outras ocasiões.

Quer adotar a capa para sofá no seu ambiente, mas antes precisa de alguns esclarecimentos para escolher o modelo mais adequado para o seu caso? Listamos abaixo uma série de informações essenciais para te ajudar na seleção do tecido ideal para a sua nova capa para sofá! Confira a seguir nossas dicas.

Capa para Sofá em Sarja peletizada

Cada tipo de tecido traz um diferencial e benefício único para a composição. Uma opção bastante encontrada atualmente é a capa para sofá em sarja peletizada. Indicada por especialistas do assunto como modelo ideal, a capa para sofá confeccionada com o material não encolhe durante a lavagem, mas também não estica. Por isso, é preciso se atentar a medida correta na hora de escolher o artigo.

Veludo

O material não é o mais indicado para usar na capa para sofá, pois é bastante quente, sendo  capaz de reduzir a sensação de bem-estar e conforto do estofado. Porém, se tiver interesse de aproveitar alguma peça com este tipo de tecido para criar sua própria capa para sofá, saiba que em esse tipo de capa para sofá é mais indicada para estações como o inverno e outono, exatamente por sua propriedade de reter calor.

Capa_para_Sofá

Living room

Poliéster

O tecido é perfeito para uso como capa para sofá de modelo liso, ou seja, sem detalhes, ondulações ou marcações. No entanto, não vai bem com sofás feitos em couro, pois desliza facilmente. Fora isso, se adapta facilmente a demais versões de estofado transmitindo firmeza ao sofá. Também não se recomenda usá-lo como capa para sofá de ambientes que contam com animais, pois em contato com garras e patas de pets o desfia facilmente.

Lona

Uma solução sustentável para usar como capa para sofá. Geralmente aplicada na cobertura de carregamentos em caminhões, a lona é um material altamente resistente e justamente por isso tem sido usada em outras finalidades. Suas cores mais comuns são em tons de bege, marrom e verde, todas em aspectos propositalmente desgastados. Podendo harmonizar com uma decoração tropical ou então rústica.

Além do tipo de tecido, a cor é um fator importante a ser considerado na hora da escolha da capa para sofá. Uma dica é investir em tons diferentes dos utilizados no seu estofado. Assim, se sentir vontade de mudar um pouco o espaço sempre terá duas opções de sofá em apenas um, podendo ser modificado de uma forma prática e rápida.

Confira no Westing também outros produtos como mantas para sofá e dicas de como decorar. Inspire-se!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas