Capa de Chave

Capa de Chave

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCapa de Chave

A chave do carro, do portão do prédio, da porta de casa, da porta dos fundos, da área externa, da casa de campo, do armário, do escritório e das gavetas... As chaves fazem parte de todas as etapas dos nossos dias, e muitas vezes são tão parecidas que nos confundem no meio do chaveiro. Para não ficar parado em frente de casa por minutos preciosos procurando a chave correta, a capa de chave pode ser uma ajuda e tanto.

Apesar de as chaves serem super parecidas entre si, fica inviável dedicar penduricalhos individuais para cada uma, devido ao volume de chaves que utilizamos normalmente e o volume que isso representaria. É por isso que o porta chave é uma opção para simplificar sua vida na correria do dia a dia. Aprenda com o Westwing a criar dois tipos de capa de chave exclusivos, que vai facilitar sua vida e são super simples de fazer!

Capa de chave feita em papel adesivo

Para fazer sua capa de chave em papel adesivo, basta escolher papéis autocolantes coloridos, como papéis adesivos ou sobras de papéis de parede que você usou para decorar a casa. Melhor ainda se a capa de chave do cômodo receber a mesma estampa do papel de parede aplicado à ele!

Para fazer sua capa de chave em papel adesivo, basta usar um lápis para traçar o formato da chave no papel que será a base do seu porta chave. Depois de terminar os traços, recorte com cuidado nos locais indicados. Aí é só retirar a proteção da parte adesiva e colar na chave, repetindo do outro lado e completando sua capa de chave. Lembrando que este tipo de processo serve para chaves mais finas, não sendo indicado como capa de chave de carro, já que este tipo de chave costuma ser mais grosso. Para este tipo de capa de chave, confira a opção a seguir.

Capa de chave feita em linha

Quem não tem carretéis de linha em casa? Pois eles poderão se transformar em lindas capas de chave! Para fazer sua capa de chave é super simples, mas lembre-se que você usará por volta de um metro e meio de linha para cada capa de chave de tamanho médio. Se quiser, utilize cola do tipo super bonder em pequenas quantidades e com muito cuidado, para que ela não comprometa sua linha nem sua capa de chave de maneira irreversível. Basta enrolar a linha diversas vezes até que forme uma camada capaz de encapar sua chave e criar um porta chave super colorido. Repita o processo com todas as chaves do molho, e procure combiná-las com as cores do seu chaveiro.

Capa de chave de tricô

Se você tem habilidades manuais avançadas e tem prática em tricô, não vai levar mais que alguns minutos para criar uma capa de chave sob medida e que vai deixar sua chave muito charmosa. Combine com as cores do seu chaveiro e o resultado será incrível. Seu chaveiro ficará tão colorido que você nunca mais vai perder sua chave no meio da bolsa ou esquecê-la no escritório.

Próximas campanhas