Cantinho do Gato

Cantinho do Gato

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCantinho do Gato

Quem tem gatos em casa sabe que eles não são tão fãs de sair para a rua como os cães. O que faz um felino realmente feliz é encontrar passagens secretas e caçar coisas pelos ambientes da casa. Mas para que eles possam ter um local para demarcar como seu território, é importante criar ocantinho do gato. Assim, ele se sentirá ainda mais especial, além da decoração da casa ganhar mais charme.

Crie agora o cantinho do gato e ainda eleve a qualidade da decoração da casa, dando mais personalidade e modernidade com itens importantes para que o seu animal de estimação seja ainda mais feliz ao seu lado. Nós do Westwing reunimos algumas dicas e inspirações para te ajudar com o projeto de decorar o cantinho do gato e trouxemos uma coleção especial com descontos exclusivos de até 70%. Confira!

Como criar o cantinho do gato

Por ser um animal de estimação que vive, na maioria das vezes, dentro de casa, o gato precisa de um espaço que possa determinar como seu. Isso é muito importante para que o seu bichinho de estimação possa desenvolver seus instintos, além de se sentir seguro.  Uma boa forma de começar a projetar o cantinho do gato é escolher o melhor local para isso. Gatos são muito observadores e gostam de ter uma visão estratégica de toda a casa. Além disso, o cantinho do gato precisa estar sempre organizado, limpo e arejado – caso contrário, o felino irá rejeitá-lo.

Dentre os ambientes que mais são indicados para o cantinho do gato estão o quarto, sala, hall de entrada ou lavanderia. Mas nada te impede que outro local seja escolhido por você. Vale observar o comportamento do seu animal de estimação e sentir se ele ficará confortável onde você determinou.

Cantinho do Gato

Como decorar o cantinho do gato

Decorar o cantinho do gato pode ser uma atividade muito prazerosa, tanto para você como para toda a família. Chame todos para ajudar na escolha dos itens indispensáveis para uma vida feliz do seu felino, como caminha, caixa higiênica de areia, comedouro, bebedouro, arranhador e muitos outros brinquedos.

Se você dispõe de espaço e quer criar um ambiente totalmente dedicado à diversão do seu gato vale investir em móveis embutidos e túneis entre os cômodos da casa. Mas se a ideia é adaptar os itens do gato com a decoração da casa vale então investir em almofadas que sigam a linha de decoração. Para o estilo romântico, por exemplo, uma almofada para gatos na estampa floral. Na sala, instale um arranhador no estilo árvore, pois permitirá um toque a mais ao charme decorativo do ambiente.

Outra dica interessante é dar outras funções para o mobiliário da casa e criar um cantinho do gato exclusivo. Armários antigos viram casinhas e lugar para incluir o comedouro e bebedouro, além de um incrível portal com diversas passagens para o seu gato.

Não esqueça também da disposição dos itens para o cantinho do gato ser perfeito. Na lavanderia, por exemplo, instale a caixa de areia – assim você deixa o mau cheiro dos resíduos do gato fora de casa. Já o comedouro e bebedouro podem ficar na sala ou na cozinha. os brinquedos devem ficar no cantinho do gato, principalmente de início para ele se acostumar com esta mudança dentro de casa.