Cantinho da Leitura

Cantinho da Leitura

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCantinho da Leitura

Para os amantes de bons livros e para aqueles que conseguem relaxar de forma única ao abrir um novo exemplar ou ao reler seus títulos prediletos, ter um cantinho da leitura dentro da própria casa pode ser um sonho. Saiba como montar esse ambiente em sua casa, qual local é o mais indicado e quais móveis são necessários para ter um espaço para os livros em casa. Acompanhe nossas dicas.

Ao optar pela criação de um cantinho da leitura no lar é extremamente importante escolher o local mais sossegado, bem iluminado e com móveis que tragam o maior conforto possível para essa hora de relaxamento do seu dia. Garanta ainda uma boa organização do espaço, afinal, a ordenação faz parte de uma decoração eficiente. Acompanhe as dicas do Westwing, inspire-se conosco, crie um cômodo ainda mais especial em seu lar.

Escolha um Bom Local

No momento de criação do cantinho da leitura é importante optar por um cômodo que ofereça conforto, boa iluminação, privacidade e ao mesmo tempo tranquilidade, para que seu momento seja realmente relaxante. Normalmente essa área da casa pode ser em um quarto calmo ou um cantinho reservado da sua área externa.

Itens para uma Boa Iluminação

Para que o cantinho da leitura ofereça toda a tranquilidade desejada no momento de relaxar com seus livros prediletos, os móveis, adornos, itens de iluminação e cores usadas no ambiente precisam conversar entre si.

Cantinho_da_Leitura

A iluminação é um item extremamente importante na decoração de todos os cômodos e no cantinho da leitura ainda mais, já que uma boa luminosidade é o ponto principal para uma boa leitura. Nossa principal recomendação para a boa iluminação desse cômodo é: tenha janelas grandes no ambiente e aproveite ao máximo a luz do dia, isso deixará o cômodo com um ar relaxante e especial.

Na parte da noite o ideal é escolher peças que ofereçam luz direta, como os spots e pendentes, ou peças que podem ser ajustadas de acordo com sua necessidade de iluminação, como as luminárias de mesa, os abajures e as luminárias de piso.

Outro fator importante para a boa iluminação do ambiente e para auxiliar na sensação de relaxamento é a coloração usada no cômodo. Para o cantinho da leitura é recomendado que sejam usados tons claros e suaves, comumente utilizados na decoração romântica.

Decorando e Organizando o Cantinho da Leitura

Para ser um cômodo completo e que possa realmente ser aconchegante e prazeroso de se passar horas e horas com seus livros prediletos, o cantinho da leitura precisas de móveis e adornos que o deixem organizado e extremamente confortável.

Para a boa organização dos livros que serão usados no cantinho da leitura, recomendamos o uso de estantes, armários, prateleiras ou nichos. O uso dessas peças pode variar dependendo do tamanho do cômodo. Para cômodos maiores é indicado o uso de estantes e armários. Já para os menores, o uso de prateleiras ou nichos é ideal, pois aproveita o espaço aéreo das paredes.

Ao escolher os móveis para o cantinho da leitura é importante se lembrar que as peças devem ser confortáveis, já que um bom amante de livros consegue passar um bom tempo sentado ou deitado enquanto se diverte com suas histórias prediletas.

O uso de sofás, poltronas, pufes e almofadas macias é ideal para garantir o aconchego necessário para que o seu cantinho da leitura seja aproveitado da melhor maneira possível. Ao adquirir essas peças, opte também pelas de coloração suave, pois elas podem ser melhor aproveitadas na decoração como um todo.

O cantinho da leitura no lar é ideal para garantir momentos ainda mais especiais para você e sua família. Acompanhe as dicas, sugestões e inspirações do Westwing e transforme a decoração da sua casa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas