Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCantinho da Costura

Criar um ambiente bom para quem gosta de costurar é primordial para os quem pratica a técnica. Não basta uma máquina de costura, linhas, agulhas e adereços, um cantinho da costura é primordial para quem pratica a costura com frequência ou gosta de costurar eventualmente. Seja no quarto, na sala ou em algum ambiente especial da casa, criar esse espaço específico, seja por hobbie ou profissão é ideal para quem sabe ou gosta de fazer costura.

O cantinho da costura deve ser um lugar aconchegante, preparado e útil para quem pratica a costura no dia-a-dia ou até mesmo eventualmente. Linhas, tecidos ou agulhas,  locais específicos para cada objeto devem ser especificados para garantir o melhor aproveitamento do espaço. Inspire-se nas dicas do Westwing para criar o cantinho da costura ideal para o seu ambiente em casa e criar peças incríveis para o dia a dia. Inspire-se conosco!

Como Criar o Cantinho da Costura

No mundo da moda, a costura é imprescindível pois tras a possibilidade de criar peças inusitadas, seja para os acessórios, o vestuário ou para a casa.

Não importa o que for ser costurado, quem tem aptidão por essa técnica quer e merece um espaço dedicado especialmente para a prática, por isso, para criar o cantinho da costura ideal na sua casa ou no seu quarto, o primeiro passo é identificar qual é o ambiente que pode ser usado no  seu espaço.

Para isso, pode-se criar o conforto de uma sala, um quarto ou um cômodo que está sem uso em casa, o importante é transformá-lo em um ambiente ideal para costurar as peças que quiser!

Invista em acessórios que transformem o cantinho da costura em um espaço característico, como prateleiras, uma mesa grande para costurar, gavetas, etc.

Como Organizar o Espaço

O cantinho da costura no quarto se tornará um ateliê em casa, onde serão criadas ou reformadas peças especiais. Para isso é necessário muita organização para que o espaço siga a ideia inicial de ser um local de criação e inovação.

Para isso, invista em prateleiras e caixas para setorizar os materiais que são utilizados no cantinho da costura. Para facilitar, utilize caixas e recipientes distintos para separar, por exemplo, linhas, agulhas, tecidos, moldes, e outros objetos, seleccionando-os por tamanhos, cores ou texturas.

A organização no cantinho da costura deve variar de acordo com as preferencias da pessoa que utiliza o espaço, mas é bom lembrar que a ideia de organizar o ambiente é ideal para otimizar o tempo e facilitar as criações que acontecerão ali.

Se for optar por recipientes para organizar os materiais, uma boa ideia é investir em etiquetas ou marcações que diferenciem um recipiente do outro pois, assim, o processo criativo que acontecerá no cantinho da costura será muito mais aproveitado, com cada coisa em seu lugar.

Uma das formar mais fáceis de aproveitar o cantinho da costura no quesito organização é setorizar os objetos por materiais, cores e/ou texturas em diferentes gavetas ou diferentes recipientes. Utilizar cores e formatos diferentes é uma ótima saída para não confundir na hora em que se precisa dos materiais no cantinho da costura. Nesse caso, a organização é o maior aliado para criar esse ambiente, seja no quarto, na sala ou em qualquer outro espaço da casa. 

Próximas campanhas