Cantil

Cantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCantil

Imagine ter em casa um objeto perfeito para te ajudar nas viagens e ainda servir de item de decoração. O cantil é um elemento que consegue oferecer praticidade e beleza, sem ocupar muito espaço e ainda preservando a qualidade e temperatura da sua bebida, seja água, suco ou uma bebida alcoólica. O cantil é utilizado há séculos, tendo como seu registro mais antigo na Grécia, onde era utilizado para armazenar vinho.

Esse item prático ainda consegue decorar a casa, tendo em vista que existem diversos tipos de cantil. Embarque nesta experiência de decoração e ainda tenha em casa um produto perfeito para aquele passeio no final de semana, levando água fresca para onde for. Veja as dicas que nós do Westwing reservamos e descubra como usar o cantil para aperfeiçoar a beleza da decoração da sua casa. Aproveite nossas campanhas especiais com descontos exclusivos!

Tipos de cantil

O cantil é um produto muito prático para armazenar diversos líquidos, sendo os mais comuns a água e o vinho. É leve e impermeável, podendo ser térmico. Confira os tipos que selecionamos para você:

  • Couro: também conhecido como cantil espanhol é um dos cantis mais antigos que se tem registro. Feito de couro, é parecido com uma pequena bolsa maleável. Tem capacidade de até um litro e é perfeito para quem deseja criar um projeto de decoração colonial ou clássica.
  • Camelo: também é um modelo de cantil muito tradicional. Ele geralmente é feito de polietileno e tem como vantagem não amassar nem enferrujar. É o padrão de cantil de diversas forças armadas pelo mundo, justamente por sua praticidade e por auxiliar a manter a temperatura do líquido. Tem capacidade de até 900 ml.
  • Redondo: vem com alça para transporte e é um dos favoritos da criançada, pois geralmente é colorido e pode ser estampado com os personagens preferidos dos pequenos.
  • Flexível: é feito de PVC flexível e tem capacidade para até 2 litros. Ele se encaixa perfeitamente nas mochilas e possui um canudo longo, que pode ser acoplado na alça da mochila, facilitando beber sem precisar tirar o cantil toda hora.

Se a sua opção é apenas decorar os ambientes da casa vale escolher peças antigas. Uma dica é escolher diversos tipos de cantil e pendurá-los na parede. Por ser um item usado em passeios, vale colocar em locais de passagem, como hall de entrada, varanda ou cozinha.

Cantil com Caneca

O cantil é usado mundialmente há muitos séculos. Os primeiros registros vêm da Grécia, quando o cantil (ou askos, como é chamado) era utilizado para armazenar vinho. Já o cantil com caneca é muito usado principalmente entre os soldados. Sua capacidade pode ser de 700 ml a 1 litro.

Também conhecido como cantil militar, o cantil com caneca pode ser de plástico ou de alumínio, com ou sem revestimento térmico. Para facilitar o transporte, o cantil com caneca ainda pode vir com uma capa protetora, que facilita a hora do passeio. Por possuírem um compartimento que serve de caneca ele facilita na hora de beber e até de compartilhar o líquido com outras pessoas.

O cantil com caneca de plástico é o tipo mais simples e uma forma de fazer as crianças se inspirarem para fazer passeios. Para isso, prefira os modelos com alças para que elas possam carregar com mais segurança.

Já para quem vai a passeios longos, como trilhas, mochilões e andar de bike vale investir no cantil com caneca de alumínio. Eles deixam a água fresca e perfeita para consumo. O cantil com caneca de alumínio também é o mais indicado no caso de querer transportar bebidas alcoólicas como o vinho ou o uísque. Se quiser mais estilo, há opções de cantil com caneca de alumínio anodizado, que possui uma película colorida.

Agora se você deseja carregar água ou outra bebida quente, a recomendação é pelo cantil com caneca térmico. Ele conserva a temperatura da sua bebida por mais tempo.

Como Limpar o Cantil

Para manter a qualidade do cantil é importante que você faça a limpeza correta. Assim, você evita o acúmulo de bactérias e aumenta o tempo de vida do seu cantil. A limpeza deve ser feita assim que chegar em casa – jamais deixe líquidos dentro do cantil por muito tempo. Use água corrente e detergente ou sabão. O enxágue deve ser caprichado.

No caso do cantil de alumínio, seque imediatamente e evite ferrugem no produto. Já no caso do cantil de couro e demais materiais vale deixar secar à sombra. Depois de secos, você pode guardar numa caixa ou então usá-los para decorar a casa.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas