Cantil de Couro

Cantil de Couro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCantil de Couro

Um item que armazena água e ainda decora, que tal? Muito utilizado em viagens, principalmente nos mochilões, o cantil de couro é encontrado na história de diversas civilizações. O registro mais antigo vem da Grécia, no qual o cantil de couro era chamado de askos e utilizado para armazenar vinho. Já no velho oeste, o cantil de couro era maior e levado pelos cavalos. Dentre as bebidas carregadas, as mais comuns eram água e vinho.

É hora de deixar a casa com uma decoração interessante e repleta de personalidade. Confira no Westwing o que o cantil de couro pode oferecer para elevar a beleza da sua casa e ainda como ele vai te ajudar a armazenar líquidos, para que você tenha o que beber sempre por perto. Além disso, todos os dias lançamos campanhas interessantes para você fazer da sua casa uma verdadeira experiência de decoração. Confira!

Cantil de couro

O tipo de cantil de couro mais utilizado é o cantil espanhol ou cantil bota. Ele é pequeno, leve e possui um revestimento de polietileno em seu interior. Ele funciona como uma moringa e é ideal para ser levado para longos passeios e trilhas ou até mochilões, pois mantém o líquido sempre fresco. Uma das recomendações para o cantil de couro é utilizar o mesmo líquido em seu recipiente: água, bebidas doces ou alcoólicas. Essa simples medida já vai evitar que os sabores se misturem. A capacidade do cantil de couro é de, geralmente, 1 litro. Vale lembrar que o cantil de couro é diferente do revestido com couro – esse último é apenas envolvido com a matéria-prima, como se fosse uma espécie de capa protetora.

Na decoração, o cantil de couro é ideal para quem gosta de reproduzir o estilo da fazenda dentro de casa, tendo em vista que o cantil de couro remete a passeios à cavalo. Harmonize o cantil de couro numa sala, por exemplo, podendo ser usado pendurado na parede ou até em cima da mesa de centro ou nos armários da cozinha. Como é um artigo usado em passeios fora de casa, vale usar nos ambientes para passagem externa, como sala, hall de entrada e cozinha. Para potencializar a decoração colonial, é possível criar um conjunto de cantis – cada um de um tamanho. Assim, a elaboração decorativa estará completa.

Como limpar o cantil de couro

Limpar um cantil de couro ou de outro material é imprescindível para evitar a proliferação de fungos e bactérias. Por isso, se a finalidade do cantil de couro é realmente para carregar líquidos você precisa deixa-lo sempre limpo. Além disso, manter o cantil de couro limpo evita que ele fique com cheiro e sabor das bebidas ali depositadas.

É muito simples realizar a limpeza do seu cantil de couro. Deve ser feito apenas com água e uma escova, com muita atenção à boca ou rosca de abertura, bem como a tampa. Você também pode fazer a limpeza interna diluindo um pouco de água sanitária na água, enxaguando bem para evitar o depósito de resíduos.

 

Próximas campanhas