Cangas Indianas

Cangas Indianas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCangas Indianas

Foi-se o tempo em que a chamada moda praia incluía apenas biquíni, maiô e chapéu! Hoje em dia, a canga também se tornou conhecida por suas variadas estampas e tamanhos, além de poder ser usada como vestido ou saia, por meio de amarrações próprias, ou até substituir a esteira para descanso na areia ou próximo à piscina. Dentre os diversos modelos criados para agradar a diferentes gostos, as cangas indianas fazem sucesso devido à sua linda variação de cores.

Populares no Brasil desde 2009, quando aqui chegaram por influência de novelas e pela identificação com a moda nacional, as cangas indianas são conhecidas, principalmente em cidades litorâneas, por suas estampas alegres e multicoloridas, além dos símbolos considerados pelos orientais como amuletos de sorte, saúde e prosperidade. Você sabia que as cangas indianas podem, inclusive, ser usadas na decoração? O Westwing te amostra a seguir suas curiosidades e diferentes aplicações. Acompanhe!

Tudo Sobre Cangas Indianas

Os cenários para a aparição das cangas indianas são os mais variados: praia, casa de veraneio, área de piscina, calçadões. Estas peças, consideradas também de vestuário, são versáteis não apenas por serem usadas em diferentes locais, mas pelos seus diferentes modelos e pelas formas como podem ser aplicadas.

Especialmente sobre os tipos de cangas indianas, são várias as cores e ilustrações que as estampam, com especial destaque aos motivos que tenham ligação com a Índia, como elefantes, mandalas, figuras místicas, deuses hindus (como Ganesha), flor de lótus e paisley ou cashmere. Algumas, ainda, são decoradas com pintura artesanal e têm opção dupla face.

Super leves, com franjas ou totalmente lisas, as cangas indianas apresentam nuances que têm forte ligação com a moda e cultura brasileiras. Além disso, seus tecidos são encontrados com facilidade aqui no país e variam, principalmente, entre algodão e viscose ou tecidos com textura macia e suave.

Cangas Indianas no Décor

Desde que passaram a ser usadas com maior frequência, as cangas indianas também ganharam caráter utilitário e decorativo: não bastasse serem aplicadas como saia, vestido, macacão, toalha e esteira, elas saíram da praia, piscina e área de lazer para decorarem as áreas internas de casa.

Isso ocorre não apenas por suas cores intensas, que são ideais para uma composição alegre, moderna e que combina com qualquer estilo decorativo, mas também para levar ao lar um toque artesanal e exotérico, visto que na Índia algumas de suas estampas representam sorte, felicidade e sucesso.

Uma boa indicação é usar as cangas indianas como mantas para o sofá ou poltrona da sala de estar ou, ainda, como um belo adorno para a cabeceira da cama. Além disso, as próprias cangas indianas podem formar uma composição bonita e original, quando enroladas e guardadas em uma caixa decorativa.

Para os mais ousados e que gostam de dar ao décor um traço arrojado e rústico, a dica é usar um dos modelos de cangas indianas como quadro ou pôster em uma das paredes. Nesse caso, procure repetir uma de suas cores em algum outro detalhe do cômodo, criando um espaço cheio de alegria e equilíbrio, não só físico, como espiritual!

Próximas campanhas