Caneca Xadrez

Caneca Xadrez

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaneca Xadrez

A padronagem xadrez tem suas origens na cultura celta e, hoje em dia, é aplicada nas mais diversas formas, dimensões e cores. A estampa é muito bem vista tanto como revestimento de grandes superfícies como em pequenos detalhes, por isso, se a sua ideia é apostar no xadrez, mas começar por pequenas doses, ou se você simplesmente adora a estampa xadrez e quer presentear alguém com esse clássico, que tal investir em uma caneca xadrez?  

A caneca xadrez é o presente ideal para quem carrega consigo bastante cultura e costuma ser elegante e discreto. Isso porque a estampa nunca saiu de moda. O que pouca gente sabe é que existem diversos tipos de estampas xadrez e cada uma delas tem nome próprio. Que tal conhecê-las antes de escolher a caneca xadrez para presentear ou entrar na sua coleção Inspire-se com as dicas do Westwing!

Caneca Xadrez: Estampa Especial

A caneca xadrez pode ser um ótimo agrado para quem gosta de colecionar esse tipo de objeto. Um conjunto de canecas de porcelana pode ser ainda mais interessante se o seu presenteado, ou você mesmo, é amante dos chás. Afinal, nada mais sensato do que associar esses dois símbolos da cultura britânica, não é mesmo?

Colecionar canecas decorativas é útil e divertido. Mas fica ainda mais interessante quando, por trás de cada caneca, há uma história ou curiosidade a ser contada. No caso da caneca xadrez, o pano de fundo histórico vai depender de estampa que você escolher.

Veja, a seguir, algumas dos modelos de canecas mais comuns e conheça a origem de cada uma delas!

Tipos de Estampas Xadrez mais Conhecidos

As mais comuns são Tartan e Vichy. A estampa Tartan é a mais versátil e mais presente em nossas vidas dentro das modalidades de xadrez. Se optar poe essa estampa, sua caneca xadrez será provavelmente em tons de vermelho, preto e azul ou verde.

Essa combinação de cores e linhas é muito popular na Escócia, de onde é originada. Em seus princípios, o Tartan era usado para identificar clãs de casa escoseses de acordo com a variação de cor, tendo sido utilizada também como símbolo das famílias tradicionais do país. Hoje em dia, é muito associado à indumentaria tradicional da região. A caneca xadrez Tartan é, portanto, não apenas um elemento estético, mas carrega consigo parte da expressão cultural da região onde surgiu.

Outra estampa muito comum e excelente para uma caneca xadrez é o Vichy. Esse tipo de xadrez é muito associado à cozinhas e seus acessórios, a começar pela tradicional toalha de pique-nique de quadradinhos em tons de vermelho e branco. Além dessas cores, existem padronagens quadriculadas em preto e branco, sendo ótimas para quem prefere uma caneca xadrez mais discreta. O Vichy foi muito utilizado na moda nos anos 20 e é constantemente associado à moda das PinUps. Assim, a caneca xadrez vichy pode ser o presente perfeito para quem é fã do estilo retrô!

Próximas campanhas