Caneca Retrô

Caneca Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaneca Retrô

O estilo retrô veio pra ficar! Ele ultrapassou os cômodos das casas nas cidades e nas fazendas dos anos 1950 e fez sua jornada até nossos dias. Atualmente, além de termos casas encantadoras decoradas à moda antiga de ponta a ponta, temos também o estilo retrô tomando conta dos acessórios domésticos e fazendo parte de vários utensílios da nossa cozinha, como a caneca retrô.

De diferentes tamanhos, formatos e materiais, a canecas retrô invadiu nossas casas para nos acompanhar durante todas as refeições. Nada melhor do que começar o dia com um bom café da manhã cheio de estilo para tomar o café habitual. Na hora do almoço, a caneca pode estar presente, mais uma vez, para você tomar um suco saudável, assim como no café da tarde, no jantar ou na ceia antes de dormir. O Westwing mostra como a canecas retrô pode tornar seu dia mais agradável. Confira!

Caneca Retrô: uma Pausa para Relaxar

Transformar um cômodo em um ambiente retrô é um exercício bacana para desenvolver a criatividade, afinal não é apenas no trabalho que ela deve ser exercida, mas também dentro de nossa casa, que deve ser respeitada como nosso templo. Recriar este ambiente com a caneca retrô significa dar todo o charme e graça que seus espaços preferidos merecem. O estilo retrô propõe uma volta ao passado e as canecas funcionam como peças-chave que não podem ficar de fora de sua decoração.

Além de reviver aquele momento único quando toda a família se reunia para as refeições e conversar sobre os principais feitos do dia, a caneca retrô encanta por sua beleza e design criativo. Na mesa da cozinha, elas falam por si só e chamam a atenção pelo visual atraente. Junto com os talheres, pratos e demais utensílios da mesa, elas tornam o conjunto da obra muito simpático e não se deixam ofuscar nem por um arranjo floral.

Os Materiais Retrô

A caneca retrô pode vir como canecas de porcelana ou como canecas de alumínio. Tanto a porcelana como o alumínio são materiais clássicos que fazem parte da história dessas canecas. As de porcelana são sofisticadas e conferem elegância onde estiverem. As de alumínio são uma opção refinada e flexível para todas as refeições.

A Arte da Caneca Retrô

As canecas de porcelana possuem design variado e são encontradas com diferentes estampas, desde formas geométricas em repetição, como bolinhas ou quadradinhos, até estampas de jornais, nomes de marcas antigas ou objetos famosos lá nos anos 50. Já as canecas de alumínio podem aparecer “descascadas”, com um desgaste proposital, imitando completamente o aspecto antigo, mas ao mesmo tempo sofisticado deste utensílio.

Vale ressaltar também que, dentro do grupo da caneca retrô, existem as canecas térmicas. Levando comodidade e praticidade aos usuários, elas podem ser levadas onde seu dono quiser sem alterar a temperatura da bebida que estiver dentro dela. Assim fica fácil levar seu café quentinho para qualquer lugar e conservá-lo na mesma temperatura ao longo do dia. O mesmo pode ser dito para manter aquele suco fresquinho.

Caneca Retrô: um Exercício de Criatividade

E quem disse que a caneca retrô deve ficar obrigatoriamente na cozinha? Com a aparência que une o antigo ao moderno, ela pode ser usada para decorar salas e escritórios e, ainda, ser utilizada como porta-canetas. O Westwing dá todas as opções para você ser criativo e ficar cercado de uma boa decoração nos principais momentos do seu dia!

Próximas campanhas