Caneca Lousa

Caneca Lousa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaneca Lousa

Hoje em dia, o que não faltam são opções criativas, inusitadas e até divertidas de dar um up e repaginar nosso décor, sem que para isso sejam necessários grandes gastos, trabalhos e reformas. Peças decorativas originais, ideias DIY (“faça você mesmo”, em inglês) inovadoras, adereços diferentes. Dentre estas várias formas de transformar e dar mais graça à decoração está a curiosa caneca lousa, um novo utensílio doméstico que tem feito sucesso no mercado.

O acessório leva este nome justamente por ter sua textura externa semelhante ao acabamento de um quadro negro, o que permite à caneca lousa receber diferentes aparências, como desenhos, frases ou recados, todas de acordo com as preferências do usuário. Se até hoje você ainda não tinha ouvido falar da caneca lousa ou já é um fã desta novidade, acompanhe o especial que o Westwing preparou e dê um toque de ousadia e diversão aos seus ambientes!

A Caneca Lousa

Seja para um chocolate quente, um saboroso café com leite pela manhã ou aquele chá morninho para o lanche da tarde, a caneca lousa foi criada para dar mais graça, alegria e modernidade aos momentos a sós ou em família. Isso porque a peça está entre os tipos de canecas personalizadas mais criativos e inovadores.

A caneca lousa se parece com os modelos de canecas de porcelana ou cerâmica comuns. No entanto, o que a diferencia é o acabamento em tinta lousa ou impressão por serigrafia ou sublimação, técnicas que oferecem à caneca a mesma textura de uma lousa e que permite ao utensílio ganhar o mesmo toque despojado até então dado somente às paredes dos cômodos.

Mas não pense que a caneca lousa existe apenas na cor preta ou verde escura! Os modelos variam em tons, sendo que o colorido é dado à borda ou rodapé em porcelana ou à própria impressão em lousa e pode ser rosa, azul, vermelho, amarelo, roxo, laranja e verde. Em geral, a caneca lousa vem acompanhada de vários gizes brancos ou também coloridos, detalhe que a oferece ainda mais charme.

Alguns modelos de caneca lousa não apresentam formato semelhante aos quadros negros, mas sim à lousa de caneta. Nesse caso, a peça acompanha uma caneta hidrográfica e um apagador, tem estampas que lembram folhas de caderno para escrita e costumam ser comercializadas por lojas especializadas em brindes.

O Décor com a Caneca Lousa

Em uma cozinha, espaço ou varanda gourmet, sala de estar e até mesmo no criado-mudo do quarto ou mesinha lateral da sala de estar, a caneca lousa pode servir não apenas como um gracioso utensílio, mas pontuar cada canto como um lindo objeto decorativo, conferindo um estilo despojado, moderno e original. Além disso, a caneca lousa é uma excelente opção de porta-recados ou presente criativo.

Como Fazer uma Caneca Lousa?

A caneca lousa não precisa somente ser comprada, já que também existem formas fáceis e baratas de se criar uma. A mais simples leva fita crepe, massa epóxi e rejunte preto, além de uma caneca com a cor da sua preferência.

Para criar a caneca lousa personalizada, cole a fita nas partes da peça que você não quer que vire quadro-negro. Prepare a tinta misturando muito bem as partes da massa epóxi; após, acrescente um pouco de água e uma colher de café do pó de rejunte, até que a massa se torne bem mole e com textura de tinta.

Por fim, espalhe bem a mistura na caneca e retire a fita crepe. Pronto! Após duas ou três horas a textura estará seca, você poderá usar o giz e escrever o que quiser em sua caneca lousa!

Próximas campanhas