Caneca de Bronze

Caneca de Bronze

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaneca de Bronze

Encontrado, principalmente, em peças antigas, mas até hoje demonstrando seu lado elegante e decorativo, o bronze é formado pela mistura de cobre e estanho, materiais que o conferem a bela cor dourada. Um dos metais mais antigos e utilizados pela humanidade, mais especificamente há 3 mil anos, ele nunca deixou de comprovar sua eficácia, dando forma a ferramentas, joias, medalhas, estátuas, instrumentos musicais e utensílios. A caneca de bronze é um exemplo clássico.

Marcada pelo aspecto rústico e simples, graças ao material que lembra o latão, a caneca de bronze não é só eficiente como utilidade doméstica. Seu leve acabamento fosco e o efeito inacabado são curingas para compor a decoração, oferecendo aos ambientes e ocasiões os mais variados estilos. Se sua ideia é ter um ou mais modelos de caneca de bronze para diferentes utilidades, está no lugar certo. Confira os produtos garimpados pelo Westwing e aproveite nossas dicas!

Caneca de Bronze em Festas e no Décor

Mesmo com tantas opções de utensílios e acessórios modernos, criativos e inovadores, algumas peças jamais ficam para trás. A caneca de bronze se enquadra neste contexto, uma vez que grande parte de seus exemplares podem ser encontrados em antiquários, lojas especializadas na venda de itens de coleção ou até mesmo como relíquia de família.

Em se tratando da caneca de bronze, tem quem tire partido dela para servir bebidas frias como cerveja, vinho, suco, água ou quentes como café, chocolate e capuccino. No entanto, o utensílio é mais procurado como artigo decorativo, proporcionando diferentes possibilidades ornamentais aos ambientes.

Para complementar o décor de uma cozinha, pequenas canecas de bronze penduradas em ganchinhos aparentes, abaixo de armários ou prateleiras, conferem uma atmosfera clássica, romântica e delicada. Outra sugestão é usar um ou mais modelos de caneca de bronze no lugar de um vaso, colocando-os sobre o beiral de janelas ou o móvel da varanda. Para eles, minirrosas, margaridas ou flores do campo são lindas pedidas.

Certas ocasiões, como eventos temáticos, noivados ou casamentos também podem contar com o caráter estético da caneca de bronze e garantir o toque elegante. Neste caso, a dica é fazer uso de peças personalizadas, possíveis de serem criadas pelo próprio anfitrião. Para uma festa junina, por exemplo, basta amarrar fitinhas xadrezes na alça da caneca de bronze e preenchê-la com docinhos caseiros. Em casamentos, aposte em fitas com o nome dos noivos!

Como Limpar a Caneca de Bronze?

Apesar de ser durável e resistente, o material que dá vida à caneca de bronze pede certos cuidados, visto que a ação do tempo e a exposição ao ar fazem com que o metal oxide, escureça e perca o brilho. Para que o utensílio volte ao seu estado natural e ganhe novamente seu aspecto luminoso, algumas técnicas e produtos são essenciais.

Um dos métodos mais simples consiste em encher um recipiente com água morna e uma colher de chá de detergente neutro. Deixe a caneca de bronze de molho por meia hora e esfregue-a com o uso de uma esponja macia. O enxágue da peça também deve ser feito com água morna e, para secá-la, basta deixar ao ar livre sobre uma toalha.

Já o polimento da caneca de bronze pode ser feito com a aplicação de materiais caseiros, como cloreto de sódio e vinagre branco. Misture uma colher de chá de sal a um copo do líquido, acrescentando farinha de trigo até que seja formada uma pasta. Esfregue-a com cuidado sobre a caneca de bronze, enxágue bem e veja que ela voltará a brilhar!

Próximas campanhas