Candelabro Dourado

Candelabro Dourado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCandelabro Dourado

Não é definido ao certo a data de criação do candelabro, mas sabe- se que seu uso era feito para iluminar os cômodos antigamente. Partindo deste princípio, um candelabro dourado pode ser uma peça chave para quem curte decorações que remetam à época. A luminosidade é dada através de velas, portanto, o candelabro dourado pode ser uma maneira de criar uma iluminação mais intimista e servir de complemento para uma decoração acolhedora.

O candelabro dourado pode ser deixado em cima de um aparador, de uma prateleira ou de um buffet. Apesar de possuir uma variedade de materiais, formatos e estilos, o candelabro dourado é uma peça muito marcante e poderá ser usado muitas vezes em ocasiões especiais, como festas e jantares. O Westwing reuniu alguns candelabros dourados e separou algumas sugestões para você apostar tanto no dia a dia como em ocasiões específicas!

Como Usar um Candelabro Dourado

Se você for usar o candelabro dourado em uma mesa de jantar para iluminar a mesa, evite velas aromáticas, para que seja apreciado o odor exalado da comida e do vinho servido. Opte por velas menores ao invés de compridas, para que não atrapalhe o campo de visão dos convidados.  O mais indicado é sempre acender as velas antes dos convidados se sentarem, para não ficar passando entre eles e criando situações desconfortáveis.

O seu candelabro dourado também pode ser protagonista em um jantar romântico. A iluminação das velas criam uma meia luz ideal para o feito. Você pode fazer o uso de massa de modelar da mesma cor da vela ou usar a própria cera para fixa- la em seu candelabro dourado, para prevenir que a mesma caia.

Já em ambientes como a sala de estar, o candelabro dourado pode conter velas aromatizadas para perfumar o ambiente. O uso do candelabro dourado pode ajudar a reforçar a decoração de festas, por isso deixe- o em um espaço visível, como perto da porta e em locais de passagem.

O candelabro dourado é uma peça ímpar que agregará glamour e personalidade ao espaço em que for designado a ficar. Seu uso pode ser combinado com o uso de castiçais. A diferença entre um candelabro e um castiçal, é que o castiçal possui um candeeiro para apenas uma vela, enquanto o castiçal é para duas ou mais.

Candelabro Dourado e Diferentes Culturas.

O candelabro dourado além de ser um objeto decorativo, pode ter significado religioso ou configurar uma modalidade de de dança do ventre:

  • Dança do ventre: equilibrado na cabeça, o candelabro pode ter de 7 a 14 candeeiros. Essa modalidade é comum em casamentos egípcios, nos quais a bailarina entra em um cortejo à frente dos noivos, simbolizando a iluminação dos caminhos dos noivos.
  • Menorá: é o candelabro com sete braços. No cristianismo, ele representa os sete dons do Espírito. Já no judaísmo, simboliza os arbustos em chamas que Moisés viu no Monte Sinai.
  • Chanuká: é um candelabro de 9 braços, usado no feriado judaico de 8 dias, também chamado de Festa das Luzes. Cada braço representa um dia do feriado e o candeeiro central é da vela que acende todas as outras.

Expor elementos da própria cultura e incorporá-los à decoração da casa criam uma identidade personificada.

Próximas campanhas