Candelabro de Prata

Candelabro de Prata

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCandelabro de Prata

Uma decoração aconchegante é muito influenciada pela iluminação. Ambientes com iluminação direta e muito clara tendem a ser menos aconchegantes que ambientes com iluminação indireta e espalhada, por isso, candelabros e castiçais são peças decorativas que auxiliam a criar ambientes confortáveis, que trazem a sensação de acolhimento aos moradores e convidados da casa. Um candelabro de prata vai auxiliar a decorar o ambiente no qual for colocado, trazendo elegância e beleza a ele.

O candelabro de prata é uma peça muito sofisticada que faz parte de nossa história desde o século XVII, quando artesãos franceses popularizaram a técnica na Inglaterra, cuja produção em prata atingia o seu pico. Por conta disso, há candelabros que passam de geração em geração, mantendo um ar de recordação que apenas esse tipo de peça pode proporcionar. inspire-se com as dicas do Westwing para usar o candelabro de prata em sua casa!

A Origem do Candelabro de Prata

Os candelabros são utilizados para iluminação de casas desde 300 a.C., quando suas versões de barro eram usadas em casas no Egito, Grécia e Roma. O candelabro de prata, por sua vez, foi criado em meados de 1700 por artesãos franceses e, nos primeiros séculos, era encontrado apenas em casas de famílias mais abastadas da Europa, depois se popularizando quando a automação industrial permitiu a produção em massa de versões mais baratas.

O uso do candelabro de prata como apoio para velas e fonte principal de luz em casas e igrejas perdeu força com a chegada da iluminação elétrica, mas a peça foi reinserida como um acessório de design de interiores em meados de 1950 junto ao castiçal, para criar ambientes aconchegantes e cheios de charme.

Decorando com o Candelabro de Prata

O candelabro de prata pode ser utilizado em diversos cômodos da casa – no hall de entrada, para dar ar de elegância e receber bem; na sala de estar, para iluminar indiretamente o ambiente e trazer um clima aconchegante; na sala de jantar, como centro de mesa para montar uma decoração para um jantar especial ou para ocasiões celebrativas, e em diversos outros ambientes.

Combine o candelabro de prata com outros objetos decorativos que levem elegância ao ambiente, como um lustre de cristal ou uma jarra de metal, por exemplo. Uma ótima opção é combiná-lo com um castiçal também feito de prata. É importante fazer os elementos da decoração conversarem entre si, garantindo que o ambiente tenha equilíbrio e agrade aos olhos.

A Limpeza do Candelabro de Prata

Peças de prata merecem cuidados especiais, principalmente se forem herança de família. Se você possui um candelabro de prata antigo, utilize flanelas ou panos muito macios para limpá-lo. Assim, você evita riscar a prata, e utilize solução especial para polir prata, facilmente encontrada em lojas de joias.

Outra dica é manter o candelabro de prata em uso. Pode parecer surpreendente, mas manter peças de prata guardadas não auxilia a preservá-las – pelo contrário, peças de prata em uso raramente oxidam e, por esse motivo, não mancham.

Próximas campanhas