Candelabro de Ouro

Candelabro de Ouro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCandelabro de Ouro

O candelabro de ouro é uma peça existente há muitos anos, é possível encontrar referências sobre este tipo de peça em livros religiosos como a Bíblia cristã, a Torá judaica e, até mesmo, na Odisseia de Homero. O candelabro de ouro é usado para iluminação, decoração e está associado aos espaços mais luxuosos e requintados. Atualmente, pode ser encontrado nas mais diferentes formas e estilos, desde os clássicos aos mais modernos.

Para quem está na procura de um objeto de grande valor e elegância, o candelabro de ouro é a escolha certa. A própria matéria-prima com a qual é feito, já garante a este objeto o luxo e singularidade. Na hora de decorar com uma peça deste nível, é necessário analisar quais ambientes e estilos combinam, além de saber harmonizar com o restante da casa. No Westwing você encontra sugestões para te inspirar. Confira!

O Candelabro de Ouro

O ouro é considerado o metal mais precioso que existe. Ele pode ser encontrado em várias cores, mas é o amarelo a tonalidade mais usada e admirada, seja na joalheria ou na decoração. O candelabro de ouro é uma peça única, com significados diferentes em diversas culturas, sociedades e religiões. No entanto, a ideia geral é que a luz deste objeto representa a presença de Deus entre os homens. Independente das crenças, inserir o candelabro de ouro na decoração é uma tarefa que demanda cuidado. Seja pelo seu alto valor financeiro, por sua força decorativa e também pela importância que a peça deve ter no ambiente escolhido.

Candelabro_de_Ouro

Quando pensamos em um candelabro de ouro, logo nos vem a cabeça os modelos trabalhados, com muitos detalhes, normalmente com desenhos em referências a ramos de folhas, plantas e arabescos muito usados antigamente. No entanto, hoje em dia, existem muitas possibilidades que vão além das peças tradicionais. O mercado oferece candelabros de ouro nas mais diferentes formas, além disso, muitos modelos são feitos com a combinação de outros materiais luxuosos como pedras e cristais que proporcionam um efeito e brilho dignos dos grandes palácios e castelos.

Cuidados com o Candelabro de Ouro

Ao investir num candelabro de ouro, você deseja que esta peça dure eternamente. Para isso, existem vários cuidados que devem ser tomados na hora da manutenção e limpeza, que vão garantir vida longa ao candelabro de ouro.

  • Utilize água corrente e sabão neutro na hora de limpar um candelabro de ouro.
  • Nunca faça uso de uma esponja na limpeza da peça, pois o material abrasivo com o qual é constituído pode danificar para sempre a peça.
  • Esqueça o mito de passar pasta de dente, acetona ou ferver o candelabro de ouro em uma panela com água e sabão. Estes processos tiram o brilho e podem estragar este objeto tão valioso.
  • Depois de lavado, deixe o candelabro de ouro secar naturalmente, ou no máximo utilize uma flanela bem leve, que não solte pelos, para a secagem final.

Se você deseja colocar um candelabro de ouro na decoração da sua casa, pesquise bastante, veja o quanto ele combina com o estilo da sua casa e inspire-se sempre com as sugestões do Westwing.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas