Candelabro de Bronze

Candelabro de Bronze

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCandelabro de Bronze

Candelabros e castiçais são peças de beleza única, que trazem um pouco da história anterior à invenção da eletricidade para a decoração de nosso ambiente. As peças em metal, como o ouro, a prata e o bronze, são especialmente belas, pois trazem a elegância do brilho desses metais. Por isso, o candelabro de bronze pode ser exatamente o que você estava procurando para dar um ar de sofisticação ao seu cômodo!

Em diferentes modelos, estilos e formas, o candelabro de bronze arranca suspiros por onde estiver, pois é uma peça nobre. Símbolo de requinte e bom gosto, ele pode ser utilizado em ambientes clássicos, e é sempre bem-vindo na decoração. Para se inspirar e utilizar o candelabro de bronze como diferencial na decoração de sua casa, fique de olho nas dicas que o Westwing reuniu especialmente para você!

O Candelabro de Bronze na Decoração

A importância de usar fontes secundárias de luz na iluminação de um cômodo se justifica pela sensação de aconchego que a iluminação indireta dá ao ambiente. Por isso, o uso de velas em objetos como o castiçal ou o candelabro de bronze é especialmente importante – além de fornecer charme à composição da decoração, traz focos alternativos de luz, auxiliando a criar um clima mais confortável e gostoso no ambiente que é utilizada.

Além de iluminar cômodos, o candelabro de bronze é um ótimo ornamento decorativo para dar elegância a ambientes como o hall de entrada, o corredor de circulação, os buffets, mesas laterais e até a própria mesa de jantar, em ocasiões importantes. A beleza do candelabro permite que ele seja utilizado em decorações de casamentos e outras comemorações ao ar livre, para iluminar as mesas dos convidados depois do escurecer.

A dica é garantir o conforto dos convidados utilizando velas feitas de citronela, que espantam os mosquitos sem perder a elegância do uso do candelabro.

Cuidados com o Candelabro de Bronze

No dia a dia, você pode limpar o candelabro de bronze apenas tirando o pó com um pano seco. Entretanto, o bronze é uma liga metálica que tende a oxidar com o tempo, criando uma camada esverdeada, chamada de pátina natural. Se você ver que o candelabro de bronze está meio esverdeado, é hora de fazer uma limpeza mais pesada.

Para isso, enxágue bem o candelabro de bronze com água morna e o seque com uma toalha limpa, garantindo a remoção da poeira da peça. Aplique em toda a superfície do candelabro uma mistura de duas partes de bicarbonato de sódio para uma parte de suco de limão (o ácido vai ajudar a remover a camada de pátina natural). Esfregue bem o candelabro de bronze com pequenos movimentos circulares, como se estivesse polindo a peça, até que veja por baixo da pasta o bronze limpo e brilhante. Cuidado para esfregar bem as partes menores dos detalhes de seu candelabro de bronze! Se precisar, utilize uma escova de dentes bem macia.

Deixe o candelabro de bronze repousar por 20 a 30 minutos e enxágue-o com água morna até remover todos os vestígios da pasta. Seque bem com uma toalha macia e seu candelabro de bronze estará limpo e brilhante! 

Próximas campanhas