Camurça

Camurça

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCamurça

Camurça é o produto confeccionado da pele curtida do camurça, mas o termo ficou conhecido como qualquer pele de animal curtida. É um tipo de couro felpudo feito com a camada interior da pele de animais como camurças, cabras, vacas, porcos, bezerros, cervídeos e principalmente cordeiros. Por se utilizar apenas a camada interior da pele, o produto é mais suave que o couro comum e é muito usado como roupas, calçados, móveis e peças de decoração.

Outros tipos de tecidos são fabricados com um efeito camurça e com a vantagem de não mancharem em contato com a água, graças à uma impermeabilidade mais elevada. Atraem também aquelas pessoas que buscam alternativas a produtos de origem animal, sendo assim algo mais sustentável para apostar na decoração ou peças de vestuário. Se você quer saber um pouco mais sobre a camurça, acompanhe esta matéria que o Westwing preparou para você.

A Textura da Camurça

O toque da camurça é algo muito suave e macio. É possível sentir, ao toque, algo como uma leve penugem suave, bem gostoso e agradável ao tato, sendo uma das peças preferidas para a confecção de móveis e outras peças de decoração.

Peças de Camurça

O toque suave e felpudo da camurça, além do brilho das cores em que o tecido é pintado, encantam os consumidores tanto para as peças decorativas para o lar, quanto para o uso pessoal. O uso da camurça se consagrou em diversos estilos decorativos, desde que a exuberância, elegância e luxo sejam características presentes na atmosfera do recinto. Por isso, é muito importante saber como limpar camurça para manter a peça sempre bela e com visual impecável para o seu décor. Se você pretende investir em um sofá de camurça, por exemplo, saiba que ele será o protagonista da decoração e todas as peças em volta deverão compor harmonicamente com ele. Além disso, leve em consideração que o tecido precisa de uma atenção especial na hora da higienização. Por isso, saiba como limpar camurça aqui.

Camurça

Como Limpar Camurça

A primeira dica é usar água e condicionador. Só um pouquinho de cada e preferencialmente algum condicionador ou creme de tratamento que tenha cor branca para não correr o risco de haver pigmentos que possam alterar a cor da sua camurça. Este tipo de limpeza é delicada, mas eficiente e pode ser usada em qualquer cor de camurça. Para garantir que a camurça fique como nova, use pouco hidratante e em seguida retire todo o excesso dele com um pano umedecido pois, a camurça precisa de hidratação, mas não pode secar com produto demais, pois pode endurecer e então acabar estragando a peça. O condicionador, além de limpar, ajuda a hidratar a camurça e renova o aspecto da sua peça como sofá, bolsa, cortina ou qualquer outro tipo de produto feito de camurça.

Para não ter erro na hora de limpar, use um pouquinho de condicionador e um pouquinho de água junto para apenas umedecer a camurça. Depois de espalhar por todo a peça a ser limpa, é preciso tirar o excesso com um pano úmido e deixe secar à sombra.

Para as peças de cores claras como o branco e o bege, por exemplo, um dica que pode não parecer convencional, é usar borracha branca para limpar, as mesmas de apagar lápis. Ela funciona mesmo!

Dicas de Como Limpar Camurça

  • Se você procura por um produto para limpar camurça com cuidado e segurança, basta usar água e condicionador. Use um pouco de cada um deles e dê preferência para um creme branco, pois dessa forma os pigmentos não irão alterar a cor da camurça. Assim, o processo de limpeza será delicado, eficiente e poderá funcionar para qualquer tonalidade de camurça.
  • Após deixar o condicionador em contato com a camurça por um bom tempo, tire o excesso com um pano úmido e deixe secar na sombra. A limpeza da camurça não exige processos complexos, porém atente-se sempre sobre a necessidade de hidratar o tecido.
  • Se você sujou a camurça em tonalidades claras, há um método de como limpar camurça sem o uso de produto para limpar camurça. Basta passar borracha branca para limpar, da mesma forma que com lápis. A dica é pouco convencional, mas funciona. Aposte!

Com um pouquinho de cuidado, é possível manter uma peça de camurça bonita e impecável por muito tempo, adicionando muita beleza à qualquer ambiente!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas