Caminho de Mesa Listrado

Caminho de Mesa Listrado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaminho de Mesa Listrado

O uso de listras no décor cria combinações cheias de charme e elegância e ainda permite optar por cenários sóbrios ou ousados, neutros ou coloridos. Isso demonstra o quanto a estampa é versátil e atende a todos os gostos, estilos e exigências, independentemente do local em que apareçam. De revestimentos a mobiliários e itens de cama, mesa e banho, ela está sempre em alta. O caminho de mesa listrado é uma opção charmosa e estética.

O móvel onde servimos as refeições não precisa de uma boa apresentação apenas durante sua utilização. Mesmo depois de usado, ele pode ser decorado com um caminho de mesa listrado de forma a compor o décor de cozinhas e salas de jantar. As várias cores da peça e formas como é aplicada é outra prova de sua versatilidade, detalhes que conferem movimento e dinamismo. Saiba mais sobre o caminho de mesa listrado com o Westwing!

Atributos de um Caminho de Mesa Listrado

De algodão, poliéster, seda ou jacquard, com acabamentos que vão de impermeáveis a brocados. Assim pode ser o caminho de mesa listrado, uma das opções de toalha de mesa mais decorativas e encantadoras para dar destaque e elegância a este tipo de móvel. E o melhor: suas tonalidades e possibilidades decorativas são infinitas, o que ajuda a criar inúmeras composições.

Grossas ou finas, bicromáticas ou multicoloridas, verticais ou horizontais. As riscas de um caminho de mesa listrado, protagonistas e ecléticas, são as grandes responsáveis pelo caráter versátil da peça. Em geral reto e sem muitos detalhes, o objeto também conta com modelos com babados ou franjas.

Algumas versões de caminho de mesa listrado apresentam mistura com outras estampas, como a poá, xadrez e floral, perfeitas para um visual mais extravagante. Ele ainda pode ser encontrado com medidas diversas, para mesas de quatro a dez lugares, bem como em opções avulsas ou em conjunto com outros caminhos, guardanapos e jogos americanos.

O Caminho de Mesa Listrado Artesanal

Para quem admira um décor simples e artesanal, existem padrões de caminho de mesa listrado feitos à mão. Neste caso, eles são bem acessíveis por suas técnicas de costura mais básicas e não industriais e costumam ser fabricados com tecidos rústicos como a juta. O caminho de mesa de crochê ou tricô é uma opção, bem como o modelo produzido em tear manual.

Como Usar o Caminho de Mesa Listrado?

Pode ser que você ainda não tenha percebido, mas se analisar verá o caminho de mesa listrado é mais útil e ornamental do que parece. Além de ser usado como objeto decorativo para levar mais graça às mesas, ele também é um curinga e tanto enquanto se faz as refeições, podendo ser usado como uma toalha listrada, por exemplo.

Uma dica interessante para o uso do caminho de mesa listrado – seja ela de jantar ou cozinha, madeira ou qualquer outro material – é usá-lo sobre uma toalha branca lisa ou com estampas florais. Também é possível optar por aplicar apenas um caminho de mesa listrado ao centro do móvel ou vários modelos dele. Neste caso, podem ser colocados no sentido horizontal em relação às extremidades da mesa, assumindo a função do chamado téte a téte ou trilho.

Você dispõe de uma mesa de madeira no jardim, varanda ou terraço? Então, experimente usar o caminho de mesa listrado campestre com tons de verde, marrom e laranja! Combinado com guardanapos e jogos americanos de tecido vermelho e louças brancas criará um cenário rústico e delicadamente natural, seja para uma festa ou almoço especial.

Próximas campanhas