Cambraia

Cambraia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCambraia

Diante da versatilidade de tecidos que buscamos para compor estilo, elegância e praticidade, a cambraia tem se destacado por oferecer um pouco disso tudo, com um diferenciado método de confecção que a coloca em evidência nas passarelas e no estilo casual ou sofisticado, ou com um tratamento especial que transforma o produto em mantas, lençóis e outros tipos de tecidos que ajudam, com deslumbre e discrição, a reforçar a elegância na composição do seu lar.

Assim, a cambraia garante uma renovação completa na forma com que você decora e redecora os ambientes do seu lar, ou mesmo sai às ruas, com versatilidade no uso desse tecido que é tido como um excelente coringa na moda ou dentro do lar. Inspire-se nas dicas do Westwing e conheça tudo sobre a flexibilidade da cambraia para participar, ativamente, das mudanças que você pode impor aos rumos decorativos do seu lar!

As Múltiplas Aplicações da Cambraia

Para dar mais significado à ideia de que a cambraia é um tecido muito versátil, basta compreender que, sendo ela produzida por tecelagem plana, com a adição de um tratamento de goma para modificar o seu aspecto, fica fácil personalizar a composição da cambraia. Delicadeza e sofisticação são adjetivos que a acompanham, uma vez a sua consistência e textura se destacam pela leveza e finura no tecido.

Entras as muitas aplicações da cambraia, pode-se citar a composição versátil em estampas e modelos de mantas, lençóis e roupas. Ela fica ainda mais especial quando aplicada nas viras desses produtos – ou na gola, no caso de roupas.

Feito de um algodão leve e com detalhes bordados, a essência desse tecido visa evidenciar uma sofisticação delicada, mas presente. Seja na composição de ambientes variados, como o quarto ou áreas sociais da sua sala, ou mesmo em roupas leves que sejam beneficiadas pela delicadeza do tecido, a cambraia tem agradado mais pessoas, nos últimos anos, por conquistar um amplo espaço no gosto popular, devido à variedade de opções a partir dela.

Dicas para Lavar a Aambraia

Toda a aplicação que se tem para criar um tecido de cambraia deve ser mantida para garantir que a beleza e praticidade dela não se esvaia, com o tempo. Por isso, cuidados são necessários para lavar a cambraia, dos quais veremos os principais, a seguir.

  • O enxágue de peças com cambraia deve ser feito com água fria e amaciante;
  • Lembre-se de nunca torcer o tecido. Para retirar o excesso de água, pressione-o contra uma toalha felpuda;
  • A cambraia pode ser passada. Para isso, deve-se dissolver uma colher de sopa de álcool na água e acrescentá-las em um borrifador para umedecer a peça;
  • Outra dica: para peças mais delicadas, como algumas peças de roupa, a lavagem pode ser feita com água quente e sabão em pó.

São dicas simples, mas de suma importância para valorizar as belezas do seu tecido. Por isso, desfrute das qualidades visuais da cambraia por mais tempo, com as dicas do Westwing sobre como limpar as suas peças favoritas adequadamente!

Próximas campanhas