Camas Diferentes

Camas Diferentes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCamas Diferentes

É inevitável: quando iniciamos a reforma ou decoração de um quarto, um dos primeiros pontos a se pensar é a escolha da cama. Será que a futura peça será confortável o suficiente? Qual o melhor modelo? Como comprar o tamanho ideal? Porém, tem aqueles que preferem ir por caminho incomum e escolher um dos tantos tipos de camas diferentes hoje existentes no mercado, proporcionando ao décor não apenas um clima acolhedor, como também um toque raro.

Com modelos um tanto curiosos, as camas diferentes, assim como as comuns, também contam com estrutura confortável e aceitam qualquer tipo de decoração, desde as básicas, compostas por distintos jogos de cama, até aquelas com iluminação especial. Se o seu desejo é passar as noites dormindo em um espacinho aconchegante, divertido e original, as camas diferentes são a escolha certa. Conheça-as com o Westwing e mude o décor do seu quarto!

Por que Usar Camas Diferentes?

As camas diferentes têm esse nome por fugirem do comum e, muitas vezes, oferecerem soluções nunca antes pensadas para que o quarto ganhe mais espaço, seja otimizado e originalmente decorado. Isso é possível graças à expansão e criações inusitadas do mercado mobiliário, que possibilita atualmente transformar uma cama de madeira ou cama infantil simples, por exemplo, no principal destaque de um cômodo.

Com as camas diferentes é possível aliar à hora do repouso momentos divertidos, incomuns e até úteis. Um exemplo de cama deste tipo é a que acompanha uma caminha de cachorro; o modelo funciona como um leito comum, no entanto, o bichinho de estimação pode dormir junto do dono em uma caminha própria, acoplada ao móvel principal.

Outros modelos de camas diferentes são a cama-sofá (e não o conhecido sofá-cama), em que a cabeceira tem o formato exato de um sofá, com braços e encosto; a cama-gaveta, que fica “escondida” em um piso alto ou compartimento na parede e, para ser usada, deve ser aberta ou puxada para fora; e a cama suspensa, um dos tipos de camas diferentes mais úteis, já que os leitos são pendurados por cordas ou fios de aço super-resistentes e que criam belos e modernos cenários, formando, inclusive, diferentes tipos de beliche.

Ideias de Camas Diferentes

As camas diferentes ainda apresentam mais uma vantagem: podem ser facilmente criadas pelos próprios moradores com técnicas de DIY (“faça você mesmo”, em inglês) para que ganhem um toque personalizado e um up na decoração, além de terem seu formato renovado ou ganharem funções além das que normalmente têm. E então, que tal você mesmo fazer com que sua cama também seja diferente?

Uma dica bem bacana de criação de camas diferentes é mudar o visual da cabeceira da cama, deixando-a do jeito que a pessoa quiser e representando seus estilos, gostos e necessidades; é possível decorar usando tecidos de estampas e texturas variadas, tinta, broches, capa, adesivos e adereços diversos.

Se o seu modelo é de cama box, que geralmente não tem cabeceira embutida, experimente criar uma cabeceira personalizada com o uso de pisca-piscas, mangueiras luminosas, pallets desmontados, adesivos de parede ou até janelas antigas; você também pode dispor de quadros, pôsteres, murais de fotos e recados ou apenas molduras, dando um toque exclusivo à sua cama e entrando para a turma dos amantes por camas diferentes!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas