Camas Coloridas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCamas Coloridas

Parte principal na decoração de qualquer quarto, as camas se tornam peças ideais para traduzir o estilo que se procura no décor do cômodo. Para isso, investir em colorações e padrões diferentes na montagem torna esse processo mais fácil de alcançar. Para quem deseja manter a estrutura das camas coloridas em um tom básico, são algumas as peças que podem ser usadas nas camas para conferir um toque de cor, podendo ser alteradas conforme o nosso humor e também entre as estações.

Confira nesta página do Westing dicas para combinar as colorações de saia, lençol e cobre leito para harmonizar o visual das camas coloridas. Crie estilos diferentes para decorações românticas ou clássicas com inspirações que deixarão o seu quarto com o seu toque especial. Inspire-se com nossas dicas e torne seu quarto mais original e convidativo.

Peças para Camas Coloridas

Saia: Usada para cobrir os pés e parte da estrutura de camas box, a saia se une à lençóis e colchas para criar camadas de cor nas camas coloridas.

Lençol: Nem sempre aparente na montagem da cama, o lençol é item importante na unificação do visual das camas coloridas, ficando entre a saia e a colcha.

Cobre Leito: Também conhecido como edredom ou colcha, o cobre leito é a peça principal na montagem da cama, por ser a que fica mais acima e assim, mais a mostra. Também responsável por aquecer as camas coloridas, o cobre leito pode ser mais grosso ou mais fino conforme a estação. O cobre leito também pode receber estampas e texturas para adicionar charme na decoração do quaro, assim como das camas coloridas.

Almofadas: Para dar o toque final por cima das camas coloridas, as almofadas finalizam o charme da montagem da cama, adicionando mais cores ou apenas unificando o visual criado entre saia, lençol e cobre leito. Sejam estampadas ou neutras, as almofadas em cores vibrantes podem ser usadas também em camas em cores neutras para dar um toque de colocação no décor.

Camas_Coloridas

 

Como Combinar as Peças

Se tratando de três elementos diferentes para arrumar as camas coloridas, muitas vezes o medo de errar fala mais alto e acabamos utilizando a mesma tonalidade para compor as três peças ou até mesmo ficando nos tons neutros. É importante nessas horas deixar a imaginação solta para criar composições de camas coloridas, sem medo de errar. Para um estilo mais clássico para compor as camas coloridas, invista em saias, lençóis e colchas em tons neutros, podendo ser completas por estampas xadrez ou combinações das peças em diferentes tons pastel. Já para uma cama romântica, invista em colchas de estampas florais para as camas coloridas, combinadas com saias e lençóis em tons repetidos da estampa, como por exemplo, saia verde e lençol rosa.

Inspire-se em nossas dicas para criar ambientes originais e cheios de personalidade!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas