Cama Vitoriana

Cama Vitoriana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCama Vitoriana

Dê ao quarto todo o requinte e sofisticação que você merece. A cama vitoriana é um dos móveis mais sofisticados que carrega toda a essência do estilo vitoriano, que surgiu na época do reinado da rainha Victoria. Por combinar com elementos luxuosos, o estilo de decoração caiu no gosto de quem curte ambientes sofisticados e com muita personalidade, fazendo da cama vitoriana um móvel capaz de oferecer isso e ainda permitir misturas estilísticas diversas.

Com a cabeceira toda trabalhada no capitonê, detalhes em dourado e um design elaborado, a cama vitoriana é um móvel que carrega charme e encanto em todo lugar. Traga a sofisticação do estilo vitoriano para o quarto e confira algumas dicas de decoração que nós, do Westwing, trouxemos justamente para você criar com a cama vitoriana uma verdadeira experiência de decoração. Inspire-se com as nossas dicas e redecore a casa!

Conforto e Luxo para Dormir

A cama vitoriana é indicada para as pessoas que não abrem mão de uma noite de sono cheia de conforto e comodidade. A cama vitoriana carrega a essência dos móveis no estilo vitoriano: detalhes em madeira, dourado e pedrarias, capitonê e outros diversos elementos que garantem um mobiliário luxuoso, de qualidade e repleto de desenhos inspirados em um estilo secular que trouxe muitas inspirações para os mais diversos estilos de decoração.

A cama vitoriana pode ser encontrada no formato de solteiro ou casal. Entre os elementos sempre presentes na cama vitoriana está a cabeceira em capitonê – técnica de tapeçaria muito presente neste tipo de decoração, e o mosquiteiro, que permite mais requinte para a cama vitoriana e ainda protege quem vai dormir de mosquitos.

Cama Vitoriana: Inspirações de Decoração

Uma cama vitoriana permite algumas formas de repaginar alguns estilos de decoração, isso faz com que ela possua versatilidade e possa ser utilizada por muitos e muitos anos. Para uma boa forma de usar a cama vitoriana é preciso planejar seu tamanho, de forma a caber perfeitamente no espaço que foi criado.

Depois, pense na beleza que ele precisa deixar evidente. A cama possui pés curtos e um desenho com curvas, sempre com uma cabeceira em capitonê, que permita passar a sensação de intimismo e acolhedor. No quarto infantil, por exemplo, a cama vitoriana pode ser de madeira e com detalhes claros. Para dar um toque de romantismo vale jogar uma manta de tecido por cima da cama, com uma estampa diferente e uma cor única.

A cabeceira da cama vitoriana é imprescindível. As cores mais usadas nesse tipo de decoração é o escuro. No entanto, vale pensar em cores neutras como o bege e o branco para aplicar o capitonê, combinando com o estilo romântico, o estilo vintage e até mesmo o contemporâneo.

Viu só como a cama vitoriana pode fazer o quarto se transformar em referência na decoração da casa? Agora vale deixar a criatividade fluir e criar um projeto de decoração à altura para ambientes bem estruturados. Com isso, você terá momentos ainda mais relaxantes no quarto. 

Próximas campanhas