Cama Vintage

Cama Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCama Vintage

Traga mais aconchego e elegância para o cômodo mais relaxante da casa: o quarto. Quem é apaixonado por criar espaços belos e práticos a dica é escolher pela cama vintage, que traz toda a essência deste estilo para inspirar uma nova decoração. O estilo vintage traz uma combinação de ideias únicas, vindas das décadas de 40 e 50. O resultado é um espaço romântico, organizado e muito elegante, seja em casas ou apartamentos.

Deixe a beleza dos móveis vintage entrarem no seu projeto de decoração com as dicas do Westwing. São tendências que não saem de moda que vão te conquistar com um toque delicado e prático de decorar. Acompanhe as dicas e veja como escolher a melhor cama vintage para o seu quarto. Confira nossas campanhas atraentes, com móveis e objetos de decoração selecionados por uma curadoria extremamente refinada, assinada pela diretora de estilo Alexandra Tobler. Aproveite!

Cama Vintage: Conforto e Romantismo

Para fazer uma decoração ao melhor estilo vintage é muito simples. Móveis com um ar antigo, molduras, cores claras e vasos são alguns dos elementos fundamentais para trazer uma certa nostalgia ao ambiente. Com a cama vintage o quarto terá uma peça referência para reproduzir este estilo.

A forma mais comum de se encontrar uma cama vintage é a de ferro. Sua resistência e durabilidade vão tornar a sua opção ainda mais latente. Dá para usar a cama vintage tanto no quarto das crianças como no quarto de casal, pois os modelos de casal são altamente resistentes e oferecem uma estética fora dos padrões atuais, mas que deixam tudo mais belo.

Uma outra característica da decoração vintage são os elementos antigos. Ou seja, estampas florais ou listras, esculturas e móveis de antigamente também são inseridos no quarto. Ao  cuidado fica apenas para a ideia do projeto. A cama vintage deve vir para agregar beleza. Nada de nostalgia, o que importa aqui é construir um visual moderno e interessante com a cama vintage. Assim, você terá um quarto ainda mais confortável.

Como Escolher a Cama Vintage

Para encontrar a melhor cama vintage é preciso optar pelo modelo que abrace o quarto e deixe-o mais funcional. A cama não pode bloquear a passagem e precisa ser resistente. A cama vintage também pode ganhar releituras. Um bom exemplo é ter uma cama vintage de outra cor. Imagine só uma cama vintage na cor amarela – esta é uma forma de renovar um mobiliário que pode até estar parado.

Outro ponto que acaba fazendo toda a diferença é planejar a roupa de cama. Escolha sempre um modelo que dialogue com os demais elementos. Uma colcha de retalho, de crochê ou até mesmo com uma estampa vintage é bem recebida nesta concepção de quarto vintage. Além da roupa de cama, pense em móveis de ferro ou madeira – mas sempre priorizando as cores clássicas, que além de ampliar o ambiente ainda vão imprimir um ar ainda mais romântico.

Agora que você já conhece a cama vintage, prepare-se para escolher o modelo adequado para o quarto e aproveite esta tendência para dar uma nova cara em todos os ambientes.

Próximas campanhas