Cama Turca

Cama Turca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCama Turca

A decoração do quarto é uma das partes mais interessantes da composição de uma casa ou apartamento. Em primeiro lugar porque, sendo ele menos uma área social, e mais uma área privada e reservada ao seu conforto exclusivo e intimidade, a criatividade pode ser mais generosa com as suas preferências. Sem abrir mão do conforto, e valorizando o espaço à sua maneira, a cama turca é um dos itens fundamentais para decorar o quarto.

As camas turcas fazem parte do repertório tradicional de móveis destinados ao repouso diário dos seus usuários. Feitas em uma série de materiais que visam harmonizar ainda mais a partir de uma variedade ampla de oferta, a cama turca é, hoje, um dos maiores concorrentes da cama box. Confira, neste especial do Westwing, as questões a se considerar ao escolher a cama do seu quarto, e inspire-se nos caprichos múltiplos que acompanham uma cama turca!

As Características da Cama Turca

Em primeiro lugar, embora o nome possa soar pouco familiar, a cama turca nada mais é do que o modelo convencional de camas – aquele que vem com um estrado e uma estrutura com pés, elevando a altura da cama, por exemplo.

A cama turca é fabricada tanto para o conforto mirim na forma de uma cama infantil, um colchão para solteiros ou, até mesmo, com espaço para acomodar a cama de casal e, de maneira personalizada, a cama turca pode ser o diferencial de conforto para as opções de colchões Queen e King Size.

Além disso, a cama turca é um produto que adquire mais versatilidade, na composição dos mais variados estilos decorativos, por conta dos materiais que podem ser a matéria-prima da produção de um dos móveis mais essenciais de um quarto.

Atualmente, é comum encontrar uma cama turca feita com madeira, materiais cromados a partir do aço, entre outros metais que aliem estilo e durabilidade, e uma série de pompas para dar o melhor acabamento à cama turca, como materiais transparentes em acrílico, por exemplo. E a grande oferta de modelos de cama ainda garante opções de camas turcas com ou sem cabeceira, deixando a criatividade fluir em busca das melhores condições para o seu quarto.

A Cama Turca e a Cama Box

Uma das rivais mais ferrenhas da cama turca, a cama box tem se destacado, por conta da economia de espaço que a sua estrutura oferece. No entanto, é de se levar em conta que a cama tradicional pode ser feita sob medida para a metragem do seu ambiente, o que a torna ainda mais personalizável, enquanto a cama box tende a ganhar na praticidade de se enquadrar mais rapidamente na área ao redor.

Mas um ambiente que reflita a sua personalidade pode ficar ainda mais elegante com a cama turca. Inspire-se nas dicas do Westwing e confira como existem modelos de camas que se adaptam com mais facilidade à identidade que você deseja imprimir no ambiente mais reservado do seu lar.

Conheça mais sobre os diferentes tipos de cama turca e inspire renovações múltiplas nas características do seu quarto!

Próximas campanhas