Cama Suspensa

Cama Suspensa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCama Suspensa

Quer montar um quarto funcional, mas dispõe de pouco espaço? A cama suspensa é um móvel perfeito para a composição de cômodos modernos. Montar um quarto pequeno não precisa resultar em sacrifícios estéticos e funcionais. O bom uso do espaço depende da escolha dos móveis e boa disposição dos elementos dentro cômodo. Hoje em dia, há uma grande variedade em estilos de camas e está muito mais fácil encontrar produtos adequados para as diferentes necessidades.

Camas suspensas não possuem pés e, normalmente, são instaladas rente a parede. Tal qual um beliche, este modelo de móvel é também mais alto que uma cama comum. A parte inferior da cama pode ser livre ou incluir outro móvel como prateleiras ou uma escrivaninha. O Westwing explica todas as vantagens e indicações de uso das camas e dá dicas para você explorar o máximo do potencial destas camas na decoração do quarto.

Vantagens e Indicações de Uso da Cama Suspensa

A cama suspensa é a alternativa de móvel perfeita para quem busca aliar estética e funcionalidade na composição dos espaços. A grande vantagem destas camas é a liberação de espaço no quarto. Por ser instalada geralmente no meio da parede, a cama suspensa permite não ocupa área de circulação no ambiente.

As camas suspensas podem ser utilizadas em todos os tipos de ambientes, mas o seu uso é especialmente vantajoso como móvel para quartos pequenos e muito pequenos. Cômodos multifuncionais como quartos escritórios também se beneficiam com o uso das camas suspensas.

Modelos de Cama Suspensa

Camas suspensas podem variar bastante em termos de design, funcionalidade e recursos. No entanto, há três modelos principais disponíveis no mercado: a cama suspensa simples, a cama suspensa escritório e a beliche suspensa.

Na cama suspensa simples, a área inferior do móvel fica livre. Trata-se de uma cama única instalada no meio ou no alto da parede e cujo acesso se dá por uma escada auxiliar. A cama suspensa escritório vem acompanhada de escrivaninha ou mesa de trabalho acoplada à sua parte inferior. É ideal para quartos multifuncionais. Já as beliches suspensas são compostas de duas camas instaladas na parede. Diferente das beliches comuns, a beliche suspensa não possui pés e há ampla variedade de opções para a disposição das camas.

Cama Suspensa na Decoração

A cama suspensa pode ser utilizada em ambientes de todos os estilos, mas traz um charme especial aos cômodos modernos, ecléticos e minimalistas. Na decoração do quarto infantil e adolescente, uma cama suspensa pode ser a escolha certa,  já que o móvel pode ser adaptado para uso de acordo com o crescimento dos pequenos. Os pais que buscam criar uma área de estudos no quarto sem prejudicar estética e espaço encontram na cama suspensa com escrivaninha uma excelente opção de mobiliário. Camas suspensas na versão casal estão se tornando cada vez mais comuns devido à demanda por móveis que se adaptem aos quartos compactos.

O Westwing se dedica a reunir dicas, informações e sugestões sobre casa e decoração para você se inspirar. Continue navegando pelo site e acesse muito mais informações para facilitar o seu dia a dia.

 

Próximas campanhas