Cama Japonesa

Cama Japonesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCama Japonesa

A cama japonesa tradicional é muito mais que um móvel ou elemento decorativo, ela é parte integrante de um estilo de vida minimalista que remonta milênios de existência. O colchão da cama japonesa é colocado sobre uma esteira ou tatame no chão e coberto com um edredom de penas de ganso e travesseiros. Ao fim do descanso o colchão pode ser enrolado e armazenado no armário.  

É muito bom dormir em um quarto que reflete a nossa personalidade. Para os amantes dos interiores de design de interiores oriental, uma boa notícia: é  simples trazer um pouco da cultura e da atmosfera oriental para as nossas casas. Com a escolha dos móveis e objetos de decoração adequados, podemos recriar e nos inspirar com o milenar estilo japonês. Móveis como camas japonesas são uma excelente opção para quem busca conforto e estilo. O Westwing traz todos os detalhes sobre camas japonesas para você se inspirar. Confira!  

Cama japonesa na decoração

A cama japonesa tradicional é um móvel de ares minimalista formado por uma placa de madeira e um colchão. A principal diferença entre a cama japonesa e a cama ocidental comum está justamente no seu design isento de pés. Nesse tipo de cama, a placa de madeira é posicionada no chão resultando em um ambiente leve e sutil, aspectos típicos da decoração oriental.

Assim como com a cama ocidental, há diversos tipos de design de camas japonesas. Entre os aspectos que costumam variar de um móvel para outro estão: o tipo de encosto ou cabeceira, tipo de madeira e cor do móvel.

A cama japonesa é uma ótima opção de móvel para incrementar ou destacar a decoração de quartos minimalistas e modernos. No entanto, atenção ao combinar esse móvel com o resto da decoração do seu quarto. Esse tipo de cama é bem mais baixo que os modelos comuns, portanto é fundamental considerar a altura dos móveis auxiliares que serão posicionados ao redor da peça.

Devido ao seu design diferenciado, a cama japonesa tende a se destacar em relação aos outros móveis do cômodo. Você pode incrementar ainda mais a decoração do seu interior utilizando roupas de cama inspiradas no estilo oriental. Se você possui ou está pensando em adquirir ou trocar o seu pendente para quarto, tente harmonizar sua aparência com a da cama japonesa.

Cama Japonesa

Cama Japonesa: benefícios para a saúde

Além de bela, a cama japonesa traz diversos benefícios para a nossa saúde. O design reto, a altura e as características do colchão favorecem um repouso adequado. Entre os benefícios da cama japonesa para a nossa saúde estão: melhora da circulação sanguínea, favorecimento de uma postura correta e relaxamento muscular.

Próximas campanhas