Cama de Madeira de Demolição

Cama de Madeira de Demolição

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCama de Madeira de Demolição

Se existe uma hora do dia que é sagrada e que todo mundo concorda, é a hora de dormir. Uma boa noite de sono tem influência direta no humor, no cansaço e na disposição que encaramos o dia a dia. A cama costuma ser o local favorito da maioria das pessoas. Para aqueles que gostam de camas de madeira rústica, a cama de madeira de demolição é uma alternativa que confere estilo. 

Unida a um bom colchão, a cama de madeira de demolição agregará bom gosto e o conforto esperado para uma boa noite de sono. Montar uma decoração rústica a partir da cama de madeira de demolição é simples e combiná-la com outros móveis de madeira de demolição é um começo. O Westwing trouxe algumas dicas referentes a camas de madeira de demolição e a tamanhos e decoração, para quem desejar seguir essa linha ou mesclá-la no lar. Confira!

Decorando com a Cama de Madeira de Demolição

A principal característica da madeira de demolição são as marcas que carregam a história da madeira. Por isso, a primeira dica para quem opta por uma cama de madeira de demolição é dar continuidade a uma decoração rústica, investindo em detalhes com sisal, peles sintéticas, couro e elementos que remetam a natureza.

Caso você não queira uma cama de madeira e opte por uma cama box, mas não queira perder o ar da decoração, investir em uma cabeceira ou em um painel de madeira de demolição atrás da cama, também funciona.

Ter uma cama de madeira de demolição pode trazer uma sensação de aconchego e acolhimento ao quarto, mas você não precisa necessariamente fazer uma decoração rústica para isso. Combinar com elementos modernos e apostar nos detalhes pode criar um contraste divertido.

Outra opção é fazer uma decoração mais clean e deixar o destaque para sua cama de madeira de demolição apostando apenas em detalhes que converse com a cama, como pequenos objetos de ferro, cimento queimado ou até mesmo de madeira.

Tipos e Tamanhos de Cama de Madeira de Demolição

Para uma boa noite de sono, há muito mais a ser avaliado e o tamanho e a densidade do colchão são pontos primordiais a serem estudados. Os tipos de tamanhos mais comuns de colchão que você pode encontrar para sua cama de madeira de demolição com medidas aproximadas são:

  • Solteiro: para uma pessoa. Os solteiros podem apostar em camas de madeira de demolição no modelo bicama para quando receberem visitas. Normalmente, mede 88 x 188 cm;
  • Viúva: ideal para quem está sozinho, mas considera as camas de solteiro muito estreitas. Sua medida padrão é de 128 x 188 cm;
  • Casal: acomoda duas pessoas perfeitamente. Casais que dispõem de um espaço reduzido podem apostar em uma cama de madeira de demolição para tornar o ambiente charmoso. Mede 138 x 188 cm;
  • Queen Size: é o tamanho mais popular entre os casais, pois é um pouco mais longa. Costuma ter medida de 158 x 198 cm;
  • King Size: ter uma cama de madeira de demolição tamanho king size é bom para quem gosta de espaço. Mede 193 x 203 cm.

Escolhido o tamanho, não esqueça de verificar a densidade do colchão tendo como base o seu peso. Escolher o colchão certo é o que torna a sua noite de sono agradável e confortável.

Próximas campanhas