Cama de Fibra Sintética

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCama de Fibra Sintética

Em geral, camas não precisam de muito para serem convidativas e aconchegantes, certo? Agora, imagine oferecê-las um toque rústico, natural e artesanal, porém delicado e elegante. É isso o que acontece quando são fabricadas com fibra sintética. O material, versátil, resistente e funcional, proporciona leveza e neutralidade ao móvel, o que o permite criar equilíbrio com qualquer outro elemento decorativo e estilo. Desta forma e com estas características, nasce a interessante cama de fibra sintética.

Compor o décor com o uso de bases naturais, ou que ao menos se assemelhem a elas, virou tendência e é prática cada vez mais presente em projetos de interiores e exteriores. Para eles, a cama de fibra sintética é uma boa alternativa: além de moderna, transporta leveza e conforto aos ambientes. O Westwing conheceu e se apaixonou por ela. Confira nosso especial sobre cama de fibra sintética, encante-se também e crie um refúgio exclusivo!

Conhecendo a Cama de Fibra Sintética

Durável, simples de limpar e resistente a altas temperaturas, muito peso e desbotamento, a cama de fibra sintética é uma das opções mais belas e atuais quando o assunto é decoração. Eclética, ela assume sua flexibilidade não só por combinar com grande parte dos estilos e móveis, mas também por contar com modelos de vários tipos.

Os simpáticos e variados trançados frisados ou estonados da cama de fibra sintética são responsáveis por seu charme e delicadeza. Eles formam a base para disposição do colchão, que pode ser redonda ou quadrada e varia em cores neutras e sóbrias como marrom, bege, marfim, chocolate, tabaco, preta, palha, argila, cappuccino ou branca.

No entanto, os formatos dados a uma cama de fibra sintética, especialmente aos padrões mais modernos, não se resumem em circulares ou arredondados. Além dos mais básicos, com ou sem pés e cabeceira de camas, há opções inovadoras, como as com tamanho reduzido em relação ao normal, similares à chamada chaise. Ainda existe a versão estofada e do tipo “cabana” e, inclusive, cama de fibra sintética para animais de estimação.

A Cama de Fibra Sintética e a Decoração

Para conferir um aspecto ainda mais belo e aconchegante, independentemente do modelo de cama de fibra sintética, aposte em colchões ou futons finos, porém macios, além de mantas, almofadas e travesseiros bem fofos. Se tiverem acabamento colorido ou estampado, se adaptarão facilmente a espaços em estilo rústico, romântico, boho e africano. Neste caso, uma boa dica é optar por uma cama de fibra sintética com acabamento envelhecido.

Você sabia que a cama de fibra sintética também é uma excelente pedida a ambientes externos? Além de resistir ao calor e umidade, ela atua como uma espreguiçadeira ou poltrona, perfeita para a pessoa relaxar e se aproximar de um clima tranquilo e praiano. Jardins, varandas, terraços e áreas de piscina, lazer e churrasqueira são os locais mais indicados.

Já para usar uma cama de fibra sintética do lado de dentro de casa, seja um quarto de casal, hóspedes, solteiro ou infantil, procure combinar a cor da peça com os tons dos demais elementos. Isso ajudará a proporcionar harmonia e elegância ao cômodo. Outra sugestão é escolher um modelo sem cabeceira e aplicar um painel para camas de madeira, garantindo um recanto acolhedor e convidativo. Experimente!

Próximas campanhas