Cama de Ferro

Cama de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCama de Ferro

A cama de ferro é um ícone da decoração antiga que resiste ao tempo. Com seus contornos únicos, sutis e ao mesmo tempo encantadores - daqueles que perdemos vários minutos analisando - a cama de ferro começou a ser produzida somente no século XVIII e, curiosamente, ao contrário do imaginário popular, não foi na Europa. A cama de ferro foi inventada no EUA, na cidade de Texas. Feita para que os colchões não ficassem infestados por pragas que viviam na madeira, logo se tornaram populares.

Atualmente repaginada, a cama de ferro combina muito bem com vários estilos de decoração modernos. Romântica e encantadora por natureza, pode fazer a diferença na decoração de um quarto. Apostando na tendência retrofit, que prega a reutilização de móveis e objetos antigos na nova decoração, o Westwing traz um guia de estilo para quem pretende adotar a cama de ferro no décor do quarto.

Estilos que Combinam com a Cama de Ferro

  • Romântico: encabeçando a lista, já que as camas de ferro lembram e inspiram romantismo, este estilo é o primeiro que vem à cabeça quando pensamos neste modelo de cama ou cabeceira.
  • Clássico: o estilo clássico combina perfeitamente com cama de ferro, com quartos espaçosos onde ela pode reinar soberana junto a alguns itens de valor.
  • Boho Chic ou Hippie Chic: estilo super em alta, tem tudo a ver com retrofit – o estilo de vida de quem vive com pouco e reaproveita muito. Une simplicidade e bom humor.

Cama de Ferro

Cama de Casal de Ferro

Se você já tiver um quarto montado e precisar apenas escolher um modelo de móvel, a cama de casal de ferro pode ser combinada aos mais diversos estilos. O romântico, por exemplo, é muito indicado para a cama de casal de ferro e o primeiro que nos vem à cabeça quando o assunto é esse tipo de cama.

O estilo clássico, com alguns itens sofisticados e belos espaços, abriga perfeitamente a cama de casal de ferro, que também fica linda em um espaço com decoração boho chic, unindo simplicidade a muito charme. Até o estilo rústico, com um tom bucólico e trabalhado em tecidos naturais, combina bem com uma cama de casal de ferro.

Cama de Ferro em Diferentes Estilos

  • Romântico: combina muito bem com dosséis transparentes, móveis brancos estilo Luís XV e tons pastel, como rosa e verde claro. Bucólico, pode compor o ambiente com abajures ao lado da cama, sem esquecer das flores!
  • Clássico: ao unir a cama de ferro a um estilo tão particular, não dá para adicionar muitos outros detalhes – o ideal é utilizar um grande lustre para compor o ambiente e quase mais nada – uma cortina esvoaçante, um tapete felpudo e alguns objetos de arte.
  • Boho Chic ou Hippie Chic: uma boa combinação para quarto seguindo essa tendência seria cama de ferro colorida, uma gaiola de passarinho pendurada como luminária e uma colcha de retalhos bem estampada para finalizar. A ideia é reaproveitar, móveis antigos também podem receber nova roupagem e conviver muito bem com a cama de ferro neste ambiente.

Combinando a Cama de Casal de Ferro

Peças como armários brancos, criados-mudos desgastados, seguindo o estilo shabby chic ou provençal, e poltronas românticas são as peças ideais para combinar com uma cama de casal de ferro. Um belo lustre de cristal dá o toque de romantismo necessário para transformar o quarto do casal em um verdadeiro recanto da realeza, complementado pela beleza de um tapete bem macio. Um abajur bem delicado conclui o tom intimista e romântico de um quarto com uma cama de casal de ferro, refúgio dos pombinhos!

No Westwing você encontra móveis assinados por grandes nomes do design, além de acessórios e itens decorativos incríveis.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas