Cama de Casal Vintage

Cama de Casal Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCama de Casal Vintage

Uma cama de casal precisa ser espaçosa, confortável e aconchegante. Mais do que isso, ela precisa ter um estilo que reflita a personalidade de seus donos e deixe o ambiente convidativo para uma boa noite de sono, conversas, leitura de um livro ou até uma sessão de filme. Se você gosta da nostalgia das décadas passadas, que tal apostar na cama de casal vintage? Ela é charmosa, confortável e deixa o quarto com uma aparência única.

A cama de casal vintage, que remete aos móveis de época, pode ser adornada com um jogo de cama inspirado nessa tendência também e com cores como azul e rosa claros, característicos desse estilo proveniente das décadas de 40 e 50. Compor uma decoração romântica e acolhedora utilizando uma cama de casal vintage será mais fácil com a dicas do Westwing. Acompanhe o que preparamos e inspire-se!

Cama de casal vintage e seus tipos

Os tipos mais utilizados de cama de casal vintage são os feitos de metal ou madeira, com a cabeceira de cama repleta de desenhos e detalhes específicos. Na hora de decorar um quarto com esse estilo, recomenda-se que a cama de casal vintage seja a primeira peça do cômodo que, depois, será decorado com base no estilo desse móvel. Além da cama de casal vintage, de colchas e almofadas, pense numa bela composição com as tintas de parede, que podem incorporar os famosos azul, amarelo e rosa claros. Cortinas e tapetes também podem seguir essa mesma paleta de cores.

Características do estilo vintage

Para investir em uma cama de casal vintage é preciso entender alguns pontos do estilo vintage, que carrega um tom de beleza e conforto consigo, porém não impede que você misture algumas peças mais antigas com itens modernos. Uma cama de casal vintage com um criado-mudo de rodinhas, por exemplo, fica muito funcional e bonito!

A iluminação da cama de casal vintage

Um dos pontos mais importantes na hora de determinar o sucesso ou não de uma composição é a iluminação. Por isso, para destacar sua cama de casal vintage você precisa, além de lâmpadas, investir em abajures com corpo em cerâmica e estampa floral, por exemplo, seguindo  o padrãop aplicado na cama de casal vintage.

A colcha vintage na cama de casal vintage

Você já tem uma linda cama de casal vintage, porém não sabe como cubri-la? Temos a solução! Uma colcha vintage, que remete a tempos e estampas de anos passados e traz o charme proveniente desse período para dentro da sua casa. Uma colcha vintage para a cama de casal vintage precisa destacar os pontos fortes da cama, que pode ter detalhes rebuscados ou ser mais simples, porém não menos elegante.

Uma bela cama de casal vintage, uma cabeceira macia e de acordo com as tendências de cores e acabamentos da época e um jogo de cama inspirado no estilo vintage são o segredo para decorar um quarto inspirado nas décadas passadas de forma bonita e muito charmosa. Aposte na sua cama de casal vintage e desfrute de toda a beleza que esse móvel pode lhe trazer!

Próximas campanhas