Cama de Casal Provençal

Cama de Casal Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCama de Casal Provençal

As decorações inspiradas na região da Provença, no sul da França, levam todo o frescor dos campos de lavanda e da Costa Azul para as casas mais requintadas e montadas com todo o bom gosto. Este estilo de decoração é marcado pela delicadeza na combinação de cores e o romantismo nos traços que compõem os móveis, fatores que devem ser levados em consideração ao escolher a cama de casal provençal.

A decoração provençal surge da união de dois fatores: os traços clássicos dos móveis da corte francesa e o frescor dos acabamentos rústicos da região da Provença. Este efeito é obtido através de cores claras, da adição do lilás e do verde claro que aparecem em estampas florais e outros elementos que compõem a cama de casal provençal perfeita. Inspire-se com o Westwing e deixe sua decoração provençal ainda mais charmosa!

Cama de Casal Provençal de Madeira

A decoração provençal combina muito bem com móveis em madeira, de preferência peças que exibam marcas de uso e do tempo. Seja através de marcas naturais ou artificialmente adquiridas, os móveis provençais devem apresentar acabamento rústico. No caso da cama de casal provençal, a aplicação de texturizações e técnicas de pátina transformam aquela peça antiga de madeira no móvel ideal para compor o espaço. Neste caso, o ideal é procurar por uma cama de casal provençal com aspecto antigo e traços clássicos, combinando-o com cabeceiras românticas e cheias de detalhes trabalhados em tons de branco, bege e off-white. Uma dica interessante é combinar o estilo da cabeceira da cama de casal provençal de madeira com o acabamento das paredes e do papel de parede aplicado ao restante do quarto.

Cama de Casal Provençal de Ferro

Resistente e charmosa, a cama de casal provençal de ferro também é uma opção discreta e que combina muito bem com o estilo de decoração provençal. Para obter o efeito desejado, aplique demãos de tinta branca ou tons pálidos, que funcionem com a proposta. Seja discreta ou com cabeceira feita em ferro trabalhado, a cama de casal provençal neste material leva leveza e delicadeza ao ambiente e, mesmo se tratando de peças maiores e com mais detalhes, têm uma presença mais leve que a cama de casal provençal de madeira. Além disso, as camas de casal de ferro também carregam um charme vintage e adicionam texturas inusitadas aos quartos românticos.

Roupas de Cama Delicadas

Para combinar com a cama de casal provençal, o ideal é optar por roupas de cama em cores neutras, ou mesmo florais delicados, que remetam aos campos de lavanda típicos desta região do sul da França. Equipar a cama de casal provençal com tecidos leves e com estampas suaves contribuem tanto para o relaxamento quanto para o conforto do ambiente. Além disso, opte por tecidos delicados e de toque macio, para combinar perfeitamente com a proposta de decoração provençal, que une o rústico ao clássico com muita suavidade através de cores delicadas e texturas interessantes.

Próximas campanhas