Cama de Casal Pequena

Cama de Casal Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCama de Casal Pequena

Fato e tendência que tem impactado os projetos construtivos atuais e, consequentemente, moradores, são os dormitórios com metragens cada vez mais reduzidas. Isso leva as pessoas a buscarem soluções criativas e um design de interiores inventivo e que alie estética a espaços mais otimizados, fluidos e com circulação confortável. Dentre os recursos hoje existentes, cores claras e os chamados móveis planejados estão entre as principais escolhas; destes, faz parte a cama de casal pequena.

Disponível em diversos tipos, materiais e acabamentos, a cama de casal pequena se encaixa em todos os padrões decorativos e cria os mais diversos cenários. Além disso, com ela é possível atrair uma atmosfera confortável e convidativa, exatamente como deve ser o refúgio de um casal. Especialista em casa e décor com bom gosto, o Westwing conhece as vantagens do móvel e garimpou dados e modelos incríveis de cama de casal pequena. Conheça-os em nosso especial!

Cama de Casal Pequena: Padrões e Qualidades

Em se tratando de um quarto, contar com um espaço compacto pode se tornar um ponto positivo, uma vez que o ambiente pede aconchego e acolhimento. Especialmente quando o dormitório em questão abriga duas pessoas! Neste sentido, a cama de casal pequena atende tanto a propostas estruturais quanto estéticas.

Em relação à medida, a cama de casal pequena pode ser considerada comum, ou seja, com dimensões que variam em 1,38m de largura por 1,88m de comprimento. Acima destas proporções, a cama passa a ser queen ou king. A chamada cama de meio casal ou viúva é outro tipo de cama de casal pequena, intermediária e caracterizada por sua largura menor, geralmente com 1,28m.

A cama box de casal pequena também é uma boa solução na busca por mais espaço, uma vez que além de reduzida conta apenas com o colchão e estrutura diferente de uma cama comum, isto é, sem laterais, estrado e cabeceira. Já quando apresenta design habitual, a cama de casal pequena pode ou não ter nichos e gavetas para melhor disposição de itens, além de ser de madeira, MDF ou ferro.

Compondo Dormitórios com a Cama de Casal Pequena

Na hora de pensar na decoração de um quarto de casal, sobretudo pequeno, é essencial lançar mão de certos truques, como fazer uso de móveis projetados sob medida para o espaço e revestimentos que deem a sensação de amplitude. Neste caso, se o ambiente dispuser de uma cama de casal pequena, a tarefa será simplificada e o dormitório mais naturalmente otimizado.

A forma como adornamos o móvel e os cantinhos ao seu redor também contribuem com o melhor aproveitamento do cômodo. Uma cama de casal de madeira com gavetas, por exemplo, se harmoniza com facilidade e é neutra, possível de se adequar a diversos estilos. Além disso, o móvel permite ousar e criar diversas propostas com o uso de diferentes modelos de cabeceira de cama de casal pequena, além de luminárias, criados-mudos e roupas de cama.

Lembre-se, ainda, que as camas de casal pequenas devem ser posicionadas de forma a ficarem de frente com a porta e paralelas em relação à janela, jamais abaixo dela e sempre com a cabeceira encostada na parede. Conhecer em detalhes as medidas do quarto antes de escolher a cama de casal pequena também é essencial.

Depois de seguir nossas dicas e encontrar aqui no Westwing o modelo de cama de casal pequena ideal, crie um cantinho com a cara e o estilo de vocês e curta um cenário ainda mais belo e espaçoso!

Próximas campanhas